sábado, 12 de dezembro de 2009

OCULTADO EM AQUIRAZ: Corpo é encontrado com indícios de abuso sexual

A Polícia está diante de mais um crime de morte misterioso. O homicídio foi registrado em um matagal, na Preaoca

Policiais militares observam o corpo ocultado na folhagem. A vítima não foi ainda reconhecida - Foto: Miguel Portela



Um crime misterioso foi registrado, na tarde de ontem, na localidade de Preaoca, no Município de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). Um cadáver, supostamente feminino, em avançado estado de decomposição, foi encontrado jogado em uma mata, situada em um sítio abandonado, nas proximidades do quilômetro 12 da Estrada da Coluna. O corpo estava despido, o que levantou a suspeita da Polícia de que a vítima pode ter sido abusada sexualmente.

De acordo com o sargento PM Elvis Ferreira, da Companhia Provisória de Eusébio, um homem que toma conta do sítio encontrou o corpo e chamou a Polícia. "Acreditamos que o cadáver seja de uma mulher, mas está em estado de decomposição e não podemos afirmar. Somente após o exame dos peritos é que podemos confirmar".

A Polícia ainda não tem nenhuma ideia da identificação da vítima. Os policiais militares que estiveram no local conversaram com os moradores da região, mas ninguém soube informar sobre nenhuma mulher desaparecida nos últimos dias naquela localidade ou nas proximidades. Os PMs acreditam que o cadáver deve ter sido jogado ali há vários dias. Um boné de cor preta, encontrado ao lado do corpo, é a única pista da Polícia.

O aposentado Francisco Agostinho da Silva, 64, afirmou que toma conta do sítio há vários anos. Segundo ele, os proprietários são de Fortaleza, mas há muito tempo não vão ao local. O caseiro disse que, ao andar pela propriedade, estranhou a presença de urubus. Quando se aproximou, encontrou o corpo.

De acordo com o caseiro, o sítio tem aproximadamente 1.500 metros quadrados e, mesmo com o muro, qualquer pessoa pode entrar, pois ele não mora no local. "Quem quiser pode entrar pelo Alagadiço (um riacho no fim do terreno). Lá, tem apenas uma cerca", contou.

Outros crimes

Nas últimas horas, três pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza. O primeiro caso ocorreu na noite de quinta-feira, no Canindezinho. Lá, José Marcelo Ribeiro de Almeida foi morto a tiro. No mesmo dia, Cristiano Mendes Ribeiro foi assassinado no Vicente Pinzón. A Polícia suspeita de uma vingança ou acerto de contas entre traficantes que atuam naquela área da zona leste de Fortaleza.

Na tarde de ontem, outro crime de morte foi registrado pela Polícia em Fortaleza. Dessa vez, a violência teve como palco o bairro Tancredo Neves.

Vítimas

126 mulheres já foram mortas, este ano, no Ceará. A maioria dos casos teve motivos passionais. Muitas jovens também acabaram assassinadas por conta de dívida de drogas.

Fonte: DN

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA