terça-feira, 16 de junho de 2009

Aposentado é alvo de bala perdida, mas escapou da morte

Juazeiro do Norte-CE

Os riscos de bala perdida ainda são iminentes em Juazeiro do Norte, principalmente nos bairros periféricos. Este ano, uma criança morreu no Bairro Juvêncio Santana e pelos menos duas outras saíram lesionadas por conta de balas perdidas no Bairro Frei Damião. Ontem, foi um aposentando que, por pouco, não tombou morto no Bairro Frei Damião. O relógio assinalava 18h30min e Expedito Baltazar de Souza, de 69 anos, passava a pé nas imediações do CAIC quando foi vítima de uma bala perdida.

O fato aconteceu na Rua Manoel Tavares Lopes e teve como protagonista um indivíduo que trafegava em um Fiat de cor cinza. Segundo o aposentado, ele estava armado com um revólver e efetuou vários disparos contra um desafeto, mas foi ele que terminou alvejado na região lombar. Seu Expedito foi socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o hospital. Uma equipe do GATE que esteve no local soube que o autor dos disparos teria sido um homem identificado apenas por "Mazinho de Zé do Caldo".

No município de Jardim, também houve uma tentativa de assassinato por parte de quatro indivíduos que se encontravam no interior de um Fiat de cor prata. Foi por volta das 21 horas, no Sítio Lajinha, onde o veículo parou na porta do Bar do Paulo na Zona Rural daquele município. Um dos homens estava armado com uma faca e desferiu dois golpes contra Luedson Coelho de Araújo, de 19 anos, que mora no Sítio Lagoa do Alto. A vítima foi atingida pelas costas e no abdômen e terminou socorrida por populares enquanto o quarteto fugia.

BRIGA COM SOCORROS - Em Juazeiro do Norte, a polícia registrou outras lesões corporais sendo uma delas por ocasião de um assalto. Foi por volta das 23h45min no cruzamento das Ruas José Inácio Gomes com São Lazaro (Bairro Triângulo). Dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta escura investiram para cima de Agemiro Frazão Neto, de 47 anos, que mora naquele bairro. Um deles estava com um revólver e não gostou da atitude da vítima que correu para se livrar do assalto. Apontou a arma e atirou acertando a mão direita, mas a dupla fugiu sem conseguir o seu intento.

No Sítio Popôs zona rural de Juazeiro um adolescente de 18 anos, que mora na Rua do Horto, manuseava uma espingarda quando esta disparou acidentalmente. O rapaz foi atingido no tórax e socorrido por populares para o Hospital Santo Inácio, onde se submeteu a uma cirurgia. Na Rua Osana Pereira (Bairro Romeirão) duas "Socorros" de 22 anos e um facão por pouco não termina em tragédia. A polícia foi acionada e o Sargento Lindomar prendeu Socorro Soares dos Santos que estava ameaçando Maria do Socorro Rodrigues com um facão, após agredí-la. Ela tentou se livrar evitando pedir "Socorro".

-------------------------------------------------------------

Edvar do sangradouro morto num tiroteio com um Policial

Edvar do Sangradouro é encontrado morto por vota das 04h00, (15 de junho), domingo, na Rodovia - CE 176 próximo a cidade de Santa Quitéria. O bandido foi morto numa troca de tiros por um Policial Militar vítima de uma tentativa de assalto.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Quitéria ele teria tentado assaltar um Policial Militar lotado no 4º Batalhão , com sede em Canindé . O policial retornava de uma festa na cidade de Catunda pilotando uma motocicleta. Segundo moradores da redondeza, onde aconteceu o crime, houve intensa troca de tiros e o Policial teria ferido os dois bandidos, sendo que o segundo (mesmo ferido) conseguiu fugir.

O PM não carregava a pistola, teria dado a pessoa que viajava com ele na garupa da moto para transportá-la. No momento da abordagem, o Policial teve dificuldade de pegar a arma, chegando inclusive a perder o controle da motocicleta e caindo. Mesmo caído conseguiu pegar arma e atirar em direção aos bandidos.

"Edvar do Sangradouro" era tido como chefe de uma quadrilha de assaltantes que agia naquela região, sendo procurado pela justiça de várias cidades da região norte, inclusive do Estado do Maranhão onde cometeu vários assaltos, chegando a ser preso numa Casa de Custódia de onde fugiu no ano passado.

O corpo foi identificado no IML na cidade de Canindé por sua companheira - Benedita Rogéria. Mãe de uma filha de um ano e seis meses de idade, cujo pai é "Edvar do sangradouro" teria reconhecido o companheiro através das fotografias tiradas no local onde ele tombou morto.

Edvar era acusado de ser chefe de uma quadrilha e autor de outros delitos:


1- Crime de latrocínio do distrito de Lisieux,Santa Quitéria,(matando uma senhora de 74 anos, morta com tiro a queima roupa).

2- Crime de latrocínio na BR 222, próximo a localidade Patos - distrito de Sobral - (Motorista de um ônibus, executado com um tiro de escopeta na boca).

3- Crime de morte na parede do açude na cidade de Varjota

4- Crime de latrocínio na cidade de Presidente Dutra, Maranhão, foi preso e conseguiu fugir de uma cadeia de segurança máxima.

5- Executou vários assaltos a ônibus, "topics", carros particulares na "CE" que liga Varjota a Santa Quitéria e a cidade de Ipu.

CUIDADO IMAGENS FORTES

CLIQUE E VEJA FOTO

Texto revisado: Ronyere Gomes.

------------------------------------------------------------

Varjota - CE: Mototaxista morre vítima de choque elétrico

As 13h55min de Segunda-Feira dia (15 de junho), na Rua Delmiro Gouveia - Varjota, o Mototaxista, Francisco Carlos Melo Alves, 33, Natural de Cariré-Ce, tentava colocar uma antena de ferro em sua residência,quando tocou na fiação elétrica de alta tensão,recebendo uma descarga que levou a Óbito.

A Polícia foi informada de imediato, o Subtenente Aleans, Cabo Paiva e Soldado Arilúcio,foram a local, isolaram a área e acionaram a perícia e o rabecão do IML.

È mais um cidadão que perde a vida em virtude de rede elétrica de alta tensão que passa por cima das casas. Uma providencia tem que ser tomada por quem de direito, no caso o poder público, juntamente com a Colce.

Fonte: Sobral Portal de Notícias

**********************************************