quarta-feira, 17 de junho de 2009

Crato-CE: Reviravolta no assassinato do estudante e detento lesiona outro na Cadeia Pública

O clima é tenso no interior da Cadeia Pública de Crato. Uma semana após o assassinato de um homem que foi recolhido por sonegação de pensão alimentícia, um detento tenta contra a vida de outro. Foi por volta das 13h20min desta segunda-feira. Os internos estavam no banho de sol a exemplo de Damião Domiciano da Silva, de 41 anos, residente na Rua Dom Bosco (Bairro Gizelia Pinheiro) que terminou sendo vítima de lesão corporal.

O autor foi o colega de cárcere, Cristiano Manoel Martins da Silva, de 28 anos, residente na Rua Capitão Coimbra, 626, em Juazeiro do Norte. Ele se armou com um cossoco feito a partir de um pedaço de ferro e confessou ao radialista Jota Lopes, nosso colaborador em Crato, que tinha ficado com raiva, pois era para ter acertado dez golpes e só conseguiu um. Como ladrão que rouba ladrão não tem mais cem anos de perdão, Cristiano queria matar Damião porque o mesmo teria levado um aparelho de som, um ventilador e a televisão de sua esposa.

Cristiano diz ser pintor e responde o Artigo 155 (Roubo) e, agora, responderá, também, por lesão corporal. Já Damião responde o Artigo 121 (Homicídio). Ele foi lesionado na região torácica acima do peito esquerdo e terminou sendo socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Francisco de Assis, onde encontra-se em observação e seu estado de saúde é estável.

MORTE DO ESTUDANTE - Reviravolta no caso da morte de um estudante de 19 anos na noite do último domingo na abertura do São João Festeiro no Centro Cultural do Araripe no município de Crato. Quando Aglézio Ferreira da Silva, que morava na Rua Tenente Antonio João (Bairro Independência) foi morto com uma facada no peito, a polícia prendeu Gerson Pires Soares, mais conhecido como "Aleijado", que reside na Rua Sagrada Família no centro da cidade. Ele negou, mas a polícia o tinha como principal suspeito.

Nesta segunda-feira, um jovem de 22 anos de idade esteve na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato para se solidarizar com Aleijado e terminou reconhecido por uma testemunha que ali se encontrava como sendo o verdadeiro autor do golpe fatal que tirou a vida do estudante. Everton Batista Coelho, de 22 anos, que mora na Rua Dom Melo, 952 (Bairro Pinto Madeira) foi preso e logo assumiu a prática do homicídio. Ele prestou depoimento e foi conduzido à Cadeia Publica, enquanto o Aleijado ganhava a liberdade.

###########################################