quarta-feira, 17 de junho de 2009

Criança morre por excesso de ascariasis - lombriga

Morreu na madrugada de hoje, quarta-feira dia,17 de junho, uma criança de dois anos e sete meses, por excesso de lombriga em seu intestino delgado.

Segunda a mãe da Criança, Maria Raimunda de Lima, residente da Rodagem do Lago, Camocim, a criança começou a passar mal, na segunda-feira, dia 15. A criança foi levada para o hospital, sendo atendida e internada.

Na tarde de terça-feira a criança começou a colocar vermes pelo nariz, boca, vomitar preto e verde. A equipe médica do Hospital de Camocim transferiu a criança para o hospital Santa Casa Misericórdia de Sobral.

Atendida e internada, tendo como diagnóstico inicial “Excesso de Vermes”. Os médicos comunicaram a mãe, que iriam operar a criança, devidos o excesso de Vermes. A cirurgia foi realizada da noite de ontem e na madrugada de hoje, (Quarta-Feira), a criança foi a óbito.

Ascaríase, ou ascaridíase, é uma verminose provocada pelo verme ascariasis, popularmente conhecido como lombriga. As fêmeas adultas da lombriga podem chegar até 30 cm de comprimento, enquanto os machos são menores.

Fonte: Sobral Portal de Notícias

###########################################