sábado, 27 de junho de 2009

Exponorte mobiliza produtores do NORDESTE

Sobral-CE - Começa, amanhã, a 48ª Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte (Exponorte). Sob a coordenação da Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará, a feira reúne grandes expositores de todo o Nordeste. Junto, acontece, também no mesmo período, a Exposição de Caprinos e Ovinos de Sobral, promovida pela Embrapa Caprinos, com o intuito de oferecer aos produtores e agropecuaristas novas opções para a melhoria dos seus rebanhos.

A Exponorte promete ser um dos eventos mais organizados de todos os tempos, uma vez que deverá acontecer pela última vez no Parque de Exposição Deputado Francisco de Almeida Monte, que deverá ceder o espaço para a instalação do Hospital Regional da Zona Norte. A abertura acontecerá às 18 horas de amanhã e deverá contar com a presença do governador Cid Gomes, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, e produtores da região. Os organizadores da 48ª Exponorte querem superar as expectativas, e segundo o presidente da Associação do Criadores da Zona Norte, Carlos Evanilson Oliveira, os investimentos já estão garantido por meio do Banco do Nordeste (BNB), que montará estande para atendimento aos clientes e interessados em suas linhas de crédito. “O BNB já disponibilizou abertura de crédito na ordem de R$ 5 milhões para os agricultores que queiram negociar seu rebanhos”.

Além do programa técnico e de negócios da feira, o grupo gestor organiza a parte cultural com shows de bandas de forró de vários Estado do nordeste. Este ano, uma das novidades é a apresentação de rodeios, leilões de animais de raça bovinas e exposição de artesanato.

Fonte: Diário do Nordeste

**********************************************