sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bandidos tomam moto de assalto, fazem casal de refém e são pegos pela polícia

Barbalha - CE

Quatro bandidos tomaram de assalto na noite de ontem, na cidade do Crato, uma moto Honda Fan preta de placa HYE-0637, amarraram o dono do veículo e sua esposa dentro de um canavial, dois ficaram vigiando e os outros foram pegos pela polícia na entrada de Barbalha. Os policiais da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) que estavam na blitz, coadjuvados pelos policiais do Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) de Juazeiro do Norte, desconfiaram do nervosismos dos dois rapazes na moto preta, pediram os documentos e eles acabaram mentindo que a moto era do tio de um deles.

Desconfiados da conversa da dupla, os policiais resolveram checar as informações e, com os dois jovens dentro da viatura da CPRV, seguiram para o endereço constante na documentação da moto. Sentindo que seriam mesmo desmascarados, a dupla acabou confessando o assalto a Melquisedeque da Silva Bezerra e sua esposa Alexandra Ferreira Bezerra Barbosa e levaram os policiais até o canavial onde o casal estava amarrado e vigiado por dois comparsas. Numa ação surpresa dos policiais da CPRV, o casal foi libertado e os outros dois assaltantes foram pegos, um portando uma escopeta calibre 12 e o outro com uma pistola de brinquedo.

Na delegacia de Barbalha o quarteto formado por Francisberto do Nascimento Silva, 21 anos, juntamente com A.S.M., 17, A.J.L., 16 e G.I.N.M., 16, confessaram friamente toda ação. Os policiais conseguiram descobrir que os dois pegos na moto queriam matar um desafeto na festa em Barbalha e, em seguida, voltariam ao Crato para estuprar a mulher que estava sendo mantida como refém com o marido e depois assassinar o casal que foi brutalmente agredido pelos bandidos. "Esse casal nasceu de novo. Foi muita sorte esses bandidos terem caídos na blitz aqui em Barbalha", disse um policial da CPRV.

O delegado de plantão em Barbalha, Jaelan Alves da Silva, disse ao Miséria que "foi digna de elogios a ação dos policiais da CPRV, que agiram imediatamente e se deslocaram até o Crato para libertar o casal das mãos desse assaltantes". Mequeisedeque por sua vez disse que "Deus existe de verdade e a ação dos policiais da CPRV foi brilhante, ao nos libertar das mãos desses marginais. Eles agrediram a mim e minha esposa com a escopeta e chegaram a quebrar a coronha da arma batendo na minha cabeça". Ainda abalada e tremendo muito, Alexandra mal podia falar diante de tudo que passou ao lado do marido deitados e amarrados dentro do canavial.

Logo que tomou conhecimento da ação dos policiais na prisão dos bandidos e na libertação do casal, o comandante da CPRV, coronel Werisleik Pontes Matias, telefonou para seu pessoal, que está no Cariri, parabenizando-os por terem evitado um estupro e as mortes de pessoas inocentes. "A CPRV atua nas rodovias do Ceará e atua também contra a bandidagem, onde quer que esteja", disse Werisleik, ressaltando que "a ação dos nossos policiais foi perfeita e digna de todos os elogios possíveis".

CLIQUE E VEJAM GALERIA DE FOTOS

Fonte: Miséria.com.br

**********************************************