sábado, 20 de junho de 2009

Polícia prende acusados de execução

Acusados do crime foram capturados poucas horas depois pela Polícia Militar (Foto: Natinho Rodrigues).

Poucas horas depois do assassinato de Francisco Rogério Pereira Lima, 31, morto na noite de quinta-feira (18), na Rua Santa Efigênia, em Pacatuba, policiais da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 6º BPM (Maracanaú) conseguiram prender, na manhã de ontem, no mesmo município, três pessoas acusadas de participar do homicídio. Além deles, um adolescente foi apreendido. A Polícia afirmou que na casa onde os acusados estavam escondidos foram encontradas dois revólveres, drogas e munição de vários calibres.

A detenção de Marcos Antônio Alves Ferreira Filho, 19; Cleonilson Paulo Pereira, 19; Eliomar Silva Almeida, 20; e um adolescente de 15 anos, na Rua 23, no Planalto Benjamim, em Pacatuba, foi marcada por denúncias de parentes dos acusados, alegando abusos por parte dos PMs na prisão.

Além do homicídio, os acusados foram autuados em flagrante no por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e resistência à prisão no 24º DP (Jereissati II). Familiares de ‘Juninho’ e dos demais acusados estavam na entrada do 24º DP (Jereissati II), no fim da manhã de ontem. Eles denunciaram agressões por parte dos policiais militares.

Antônio Alves assumiu a autoria do homicídio e o porte das armas. Ele afirmou que matou Rogério pois ele tinha tentado matá-lo com um facão. Contudo, o acusado diz que a droga apresentada pela PM “foi forjada”. Já de acordo com o sargento PM Gilberto, da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Cia/6º (BPM), os acusados são envolvidos com tráfico de drogas e tem um grupo bastante organizado. Segundo o PM, a morte de Rogério, que também era envolvido com roubos, foi resultante de disputa por território da venda de drogas entre os grupos rivais.

Fonte: DN

###########################################