
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que tem como presidente o Desembargador Ernani Barreira, estará entregando em breve a sociedade jurídica e ao cidadão cearense, quase 110 (cento e dez) Varas em diversas Comarcas do Estado.
O projeto visa desafogar e dá celeridade ao lento desenvolvimento dos processos em várias Comarcas do interior e da capital, com a instalação de novos espaços, juízes e servidores novos.
Em Icó, por exemplo, temos 4 mil processos judiciais, somente na Vara Única, que lentamente caminham para a prescrição e, outros com muita reza, vêm rolando os anos a espera de um exarar final.
Lamentavelmente, existe uma enorme contradição na discussão atual, que doravante, seguirá para a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
Em Crateús, que já têm três VARAS JUDICIAIS, ganhará mais duas; Iguatu, cidade com mais de 100 mil habitantes, receberá apenas uma Vara.
Cedro, pequena cidade do Vale do Salgado, receberá uma Vara; ficará com duas Varas Judiciais.
Em Icó, tudo permanecerá igual, ou seja, Vara Única e Juizado Especial.
Sugiro ao Deputado estadual Neto Nunes (PMDB), já que esta discussão terá assento na Assembléia Legislativa, que trabalhe incansavelmente para a implantação de uma nova Vara na Comarca de Icó.
Esta é uma tarefa para adultos!
Esta é uma tarefa para cidadãos!
(VARA: "CADA UMA DAS CIRCUNSCRIÇÕES EM QUE SE DIVIDEM AS COMARCAS E À QUAL PRESIDE UM JUIZ DE DIREITO").
Fonte: Blog Fabrício Moreira
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$