segunda-feira, 22 de junho de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Final de semana com nove mortes violentas no Cariri

Um final de semana dos mais violentos na região do Cariri com o registro de nove mortes entre acidentes e homicídios. As ocorrências foram de tiros, faca, facão, atropelamento, acidente em uma indústria de cerâmica, incêndio e dois acidentados como motocicletas. Os rastros da violência deixaram marcas nos municípios de Juazeiro do Norte (3), Crato, Barbalha, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu e Cedro.

No início da madrugada desta segunda-feira, Gileno Oliveira Costa, de 23 anos, tombou morto em um dos canteiros centrais da Avenida Castelo Branco próximo à Churrascaria do Rubão. Ele morava na Rua São Bento (Bairro Franciscanos) e trafegava em sua motocicleta Yamaha vermelha de placa HXL-2208, inscrição de Juazeiro. No local citado, perdeu o controle do veiculo chocando-se violentamente contra um poste da iluminação publica e morreu no local.

A polícia foi acionada e, segundo o perito criminal Raimundo Pequeno, a vítima apresentava sinais de que havia ingerido bebidas alcoólicas. O corpo foi levado pelo rabecão para Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. Já Felipe Dantas Santos, de 20 anos, que morava na Rua Francisca Leila Boaventura, 367, foi esfaqueado no interior do Parque de Eventos Padre Cícero onde acontece o Juaforró. No final de semana, faleceu no Hospital Santo Inácio para onde havia sido socorrido. A polícia ainda desconhece o autor do crime.

Também morreu no Santo Inácio a aposentada Maria Lima de França, de 72 anos, que morava na Rua Todos os Santos, 2228 (Bairro João Cabral). Segundo informações da polícia, a mulher foi vítima de um incêndio criminoso causado pelo seu genro de nome Cícero Farias de Oliveira, de 32 anos, que reside na Avenida Paraíba (Bairro Romeirão). O fogo foi ateado na noite da última quarta-feira (17) após uma briga com a sua esposa.

Cícero se dirigiu até à casa da aposentada e botou fogo no imóvel. Ele também sofreu queimaduras em aproximadamente 90% do corpo e permanece internado na UTI do mesmo hospital. Já na rodovia entre os municípios de Crato e Farias Brito, a colisão frontal entre duas motocicletas resultou na morte de uma pessoa e outra saiu gravemente ferida. Foi na altura do Sítio Bréa, município de Farias Brito, onde o piloto Cícero Antonio Brito de Souza, que residia em Juazeiro, praticamente tombou morto.

A moto dele não possuía placa e a polícia ainda não sabe a identificação do outro piloto que saiu ferido em estado grave. Cícero foi levado pelo GSU do Corpo de Bombeiros do Crato para um dos hospitais de Barbalha, onde morreu. Já na rodovia que liga os municípios de Nova Olinda e Altaneira, o agricultor Osvaldo Silvestre da Silva, de 42 anos, que morava no Sítio São João, em Nova Olinda, foi atropelado no final da madrugada de ontem. Ele trafegava a pé e foi colhido por um veículo não identificado, sendo trazido ao IML de Juazeiro em uma ambulância da prefeitura de Nova Olinda.

Em Barbalha, o rastro da violência ocorreu por volta das 21h40min de sábado no Sitio dos Cordas, na zona rural daquele município. Antonio Jacinto de Moura, de 38 anos, que ali residia, foi assassinado a golpes de facão. Segundo a polícia, os irmãos Elino Julião Alexandre, de 19, e Edmar Alexandre da Silva, de 30 anos, que também moram na localidade, estavam bebendo em um bar. Quando saíam, avistaram a vítima com a qual havia rixas antigas. A dupla sacou o facão e passou a desferir os golpes em Antonio que morreu no local.

No município de Caririaçu, o Soldado PM Lucival assassinou com três tiros de revólver Rogério Soares de Oliveira, de 26 anos, o "Benel", que morava na Rua Zuíla Morais. A vítima estava discutindo com a sua companheira, de nome não revelado, na Praça Padre Augusto e armada com uma faca. Ali acontecia uma festa na madrugada deste domingo e o policial, que estava à paisana, teria tentado intervir para apaziguar os ânimos. Segundo informações da polícia, Benel seguiu com a faca em punho na direção do PM que reagiu.

No município de Cedro, o corpo do ex-presidiário Marcelo Urlandi da Silva Mendes, de 20 anos, que residia no Bairro Pega Avoante, foi encontrado sem vida por conta de um único tiro de escopeta nas costas. O caso encontra-se envolto em mistério, mas a polícia trabalha com a tese inicial de vingança ou acerto de contas. O achado do cadáver se deu por volta das duas horas da madrugada de sábado, no Sítio dos Afonso, distante um quilômetro da sede do município de Cedro. De acordo com a polícia, o mesmo respondia por assaltos de motocicletas na região.

Em Crato, a tragédia foi no interior de uma indústria de cerâmica localizada no quilometro 01 da CE-055, por volta das 7 horas de sábado. O operário Cícero Quaresma da Silva, de 28 anos, que residia no Sítio Monte Alegre, morreu triturado em uma das máquinas. Testemunhas contaram à polícia que o homem trabalhava no equipamento denominado caixão alimentador triturando torrões de barros para fabricação de produtos cerâmicos. Acidentalmente, caiu dentro da máquina sendo esmagado pelos cilindros de aço junto com o barro.

Fonte: Miséria.com.br

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$