terça-feira, 30 de junho de 2009

Aviões tem pane em aeroporto no Ceará

O vôo 1939 da Gol, entre 6h20 e 11h25 da manhã de ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, passou por quatro tentativas frustradas de decolar, com destino a Belém, Manaus, Porto Velho, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Na quarta tentativa, somente 26 dos 133 passageiros que deveriam viajar estavam a bordo.

A maioria desceu da aeronave por medo e por considerar que não havia segurança em dar continuidade à viagem. Outro vôo da Gol, o 1642, que seguiria para São Luís, Belém, Santarém e Manaus, às 10h10, também sofreu pane, ontem pela manhã, em Fortaleza.

Os passageiros do vôo 1939 deveriam ter decolado às 6h20, mas, conforme a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), uma “pane mecânica” inviabilizou as quatro tentativas de decolagens. A reportagem apurou que haveria um desentendimento entre o mecânico responsável pela aeronave e o piloto. Enquanto o mecânico autorizava o prosseguimento do vôo, o piloto se mantinha na retaguarda em seguir viagem na aeronave com problemas.

Font: Diário do Nordeste

*********************************************