quarta-feira, 1 de julho de 2009

ADVOGADO ICOENSE ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DA COMUNIDADE DE QUIXELÔ (CE).*

O advogado Fabrício Moreira da Costa, atual Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Iguatu (CE), foi eleito no último dia 30 de junho de 2009 - em Quixelô (CE), presidente do Conselho da Comunidade.

O Magistrado Dr. Luiz Augusto de Vasconcelos, titular da Vara Única da Comarca de Quixelô (CE), presidiu e deu posse incontinenti aos membros do Conselho da Comunidade de Quixelô.

O Conselho da Comunidade está inserido na Lei de Execução Penal, mas embora o município de Quixelô (CE) tenha sido emancipado há mais de duas décadas, somente agora foi implantado este mecanismo de interação entre a sociedade, a justiça e a polícia, nas discussões que envolvem Segurança Pública.

Nos últimos meses ocorreram no município de Quixelô (CE), vários homicídios com fortes características de pistolagem, além do aumento significativo de jovens envolvidos com drogas.

O magistrado Dr. Luiz Augusto de Vasconcelos, conseguiu reunir no Fórum, para discutir mecanismos de combate a violência, o prefeito de Quixelô, Sr. Gilson Oliveira; O vice – José Simão, presidente da câmara e vereadores, comerciantes, autoridades policiais e judiciais, advogados e centenas de pessoas do povo.

Foram eleitos hoje, no Fórum de Quixelô (CE), para a Diretoria do Conselho da Comunidade, as seguintes pessoas: DR. FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA (ADVOGADO): PRESIDENTE; SR. FRANCISCO MAIRTON DE ARAÚJO (PASTOR EVANGÉLICO) VICE-PRESIDENTE; DRA. MARIA APARECIDA MARTINS DA ROCHA (ASSISTENTE SOCIAL): SECRETÁRIA-GERAL;

MEMBROS: DRA. EULINA MARIA ALMEIDA FLORENTINO (SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL E ASSISTENTE SOCIAL); SR. JOSÉ ALMINO DE LUCENA (COMERCIANTE) E DR. ZAQUEU QUIRINO PINHEIRO (ADVOGADO).

O juiz e os membros eleitos do Conselho da Comunidade, aproveitaram a ocasião, onde visitaram o presídio local e agendaram encontros e palestras com a sociedade e a juventude.

Fonte: Icó é Notícia

*********************************************