quinta-feira, 23 de julho de 2009

Caminhoneiro com forte suspeita de gripe suína é internado na Santa Casa.

Sobral-CE:

No final da tarde de ontem, dia 22 de julho de 2009, Quarta-Feira, deu entrada na Santa Casa um caminhoneiro procedente na cidade de Curitiba, o mesmo veio acompanhado por outro caminhoneiro que confirmou ter contraído a gripe A H1N1 há pouco tempo.

Em entrevista prestada ao SPN, Dr. Erivelton, que atendeu o paciente, disse não ter dúvidas clinicamente, que tratasse de uma gripe Suína, (gripe A vírus H1N1), de imediato falei com Dr. Jurandir, infectologista, o qual, conseguiu uma vaga do setor da Madre Rosa,para o internamento do paciente.Internei o paciente para resguarda a sociedade sobralense e cuida-lho com muita atenção.

-------------------------------------------------------------

Homem morre eletrocutado ao instalar pára-raio

Na tarde desta quarta-feira (22), enquanto trabalhava na montagem de um pára-raio, em um edifício. O caso aconteceu na Rua Liberato Barroso, no bairro Jacarecanga.

Um grupo de homens tentava colocar um pára-raio no segundo andar de um estabelecimento. Segundo o solicitante do serviço, José Edvaldo teria encostado uma das barras no fio de alta tensão."

-------------------------------------------------------------

Esgotos lançados no açude Jaibaras

Moradores e comerciantes do distrito de Jaibaras, distante 12 quilômetros da sede deste município, se dizem prejudicados devido ao mau cheiro provocado pelas caixas que servem como coleta da água da rede de esgoto do distrito. De acordo com o comerciante Francisco de Sena Lima, proprietário do Restaurante Tucunaré, as caixas estão cheias e a água suja está caindo direto dentro do Açude Ayres de Sousa, responsável pelo abastecimento d’água do distrito e de parte do município.

Segundo o comerciante, desde quando o problema ficou evidente, há mais de uma semana, o número de pessoas que freqüentam o espelho d’água do açude tem diminuído. “No último fim de semana o prejuízo foi grande. Fica difícil uma pessoa sentar no meu restaurante e trazer a família com um mau cheiro desse”.

O morador Emídio Ponte Filho, de 44 anos, disse que a vida dele mudou completamente depois da construção das caixas de coleta. “Se eu soubesse que iria me trazer problemas, não teria deixado construir aqui ao lado da minha casa”, reclama ele.

Para o secretário adjunto da Secretaria da Habitação e Saneamento Ambiental (Sehabs) de Sobral, Edson Silva, o problema já foi detectado e até a próxima sexta-feira estará resolvido. “O problema foi uma sobrecarga de energia nas bombas que fazem o bombeamento das águas para a lagoa de tratamento. A Prefeitura já está providenciando o conserto e, até a próxima sexta-feira, o problema será resolvido”, garantiu Silva.

Sobre a denúncia de que esgotos a céu aberto estariam sendo lançados dentro do açude, Edson adiantou que está sendo iniciada a segunda etapa de saneamento do distrito e que outras caixas de coleta serão construídas. Outro ponto citado pelo secretário está relacionado ao material que é encontrado dentro dos tanques. “As pessoas têm o hábito de jogar tudo dentro do esgoto, o que acaba comprometendo o equipamento. São pedaços de cabos de vassouras, vassouras velhas e até chinelos”, comentou o secretário municipal.

Fonte: Sobral Portal de Notícias

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA