segunda-feira, 27 de julho de 2009

Duas crianças morrem afogadas em domingo de praia

Mais 11 casos de afogamentos foram registrados no domingo

<<<<

Flagrante de afogamento na Beira-Mar. Com a ação rápida dos bombeiros, vítima foi salva.

Duas crianças de nove anos morreram afogadas e outros 11 casos de afogamentos foram registrados, no último domingo (26), nas praias cearenses. A maioria dos casos ocorreu na Praia do Futuro, uma das mais procuradas pelos banhistas na Capital.

Maria Aparecida da Silva Queiroz, 9 anos, foi encontrada morta em água rasa por um banhista na Praia do Futuro, que esbarrou no corpo. No outro caso, Joelito Ferreira dos Santos, 9 anos, que morava no bairro Granja Portugal, morreu em uma lagoa, que fica a poucos metros da Praia das Fontes, em Beberibe.

500 pessoas morrem afogadas por ano no Estado

No Ceará, 500 pessoas, em média, morrem afogadas por ano. No Brasil, são oito mil pessoas e, no mundo, 500 mil mortes acontecem anualmente.

Em contrapartida, cerca de 2.500 mortes são evitadas todos os anos no Estado pela ação de guarda-vidas dos Bombeiros ou preparados por eles. "Temos, em todo o Ceará, guardas municipais e gente da sociedade civil que atua como guarda-vida. São pessoas preparadas por nós, capacitadas para o trabalho. Felizmente evitamos muitos afogamentos por causa disso", destaca o capitão Rômulo César, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

De acordo com o oficial do CBM, mais de 80% das vítimas de afogamento são homens, entre 10 e 39 anos. Ainda segundo ele, o horário mais crítico nas praias é o de 14h às 15h59.

Fonte: TV Diário / Portal Verdes Mares

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA