domingo, 26 de julho de 2009

Capital concentra os 25 casos confirmados da nova gripe

"Há 25 casos confirmados de Influenza A (H1N1) no Ceará, sem nenhuma morte. Todos os casos confirmados estão espalhados em 12 bairros de Fortaleza. Dois bairros, Meireles e Aldeota, concentram 36% dos casos. Embora sem nenhum caso confirmado no Interior, a Secretaria da Saúde do Estado está realizando treinamentos com médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de vigilância epidemiológica para o acompanhamento, diagnóstico e tratamento dos pacientes de todas as regiões.

Nesta segunda-feira (27) a Secretaria da Saúde fará treinamento com profissionais das regionais de Itapipoca, Russas, Limoeiro do Norte, Tauá, Icó e Iguatu. Será no hotel Mareiro, em Fortaleza, na Avenida Beira-Mar, 2380, das 8 às 12 horas. Na terça-feira (28/07) será a vez dos profissionais e equipes dos hospitais e vigilância epidemiológica das regionais de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo ficarem mais bem preparados para tratar os pacientes e evitar mortes.

Para a população, a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde alertam sobre a necessidade de lavar as mãos, com sabão, várias vezes ao dia, e não dividir objetos de uso pessoal, como copos, talheres e ainda usar lenços descartáveis ao espirrar.

Dos 25 casos confirmados no laboratório Evandro Chagas, em Belém (PA), 52% dos doentes viajaram para os Estados Unidos, Argentina e Chile. Existem 13 casos em monitoramento. O laboratório Evandro Chagas é o centro de referência para o Ceará e todos os Estados do Nordeste e Norte indicado pelo Ministério da Saúde."

-------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------

CURTÍSSIMAS:

-População do bairro Sinha Saboía,em Sobral,reclama da atuação do Ronda do Quarteirão.

- Presos da Cadeia de Quixadá estão tentanto aplicar golpe do sequestro virtual em moradores da Cidade.

- A buraqueira toma de conta o trecho da Carapinima, em frente ao Shopping Benfica.Na subida do antigo Atapu,na Pontes Vieira,sentido Assembléia,os buracos também se multiplicam.

-Via twitter,os participantes criticam o estilo bizarro do Programa João Inácio Show da TV Diário.Ele iniciou o programa deste domingo com um caixão no palco.

Fonte: Ceará é Notícia

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA