terça-feira, 28 de julho de 2009

Homem morre afogado na região metropolitana

Um homem, de aproximadamente 50 anos de idade, morreu na tarde desta terça-feira (28), em uma lagoa de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

A vítima, ainda não identificada, estava pescando com um amigo, quando passou mal e caiu na Lagoa de Barreiro dos Matões.

Ele chegou a ser resgatado por pessoas que estavam no local, mas já sem vida. De acordo com um amigo, a vítima tinha problemas de saúde. A perícia vai confirmar a causa da morte.

===============================================

Homem armado invade e assalta agência dos Correios

A agência dos Correios da rua Oswaldo Cruz, em Fortaleza, foi assaltada no início da tarde desta terça-feira (28).

Segundo a polícia, um homem armado invadiu o prédio e levou cartões telefônicos e uma quantia em dinheiro ainda não revelada.

O criminoso teria fugido em uma bicicleta. Várias viaturas estão, neste momento, fazendo rondas no bairro para tentar capturar o bandido.

===============================================

PRF recupera carga avaliada em R$ 50 mil

Policiais rodoviários federais encontraram em uma residência, na travessa João Crispim, em Messejana, uma carga de produtos alimentícios avaliada em R$ 50 mil.

A carga foi assaltada no início da manhã desta terça-feira (28), no quilômetro 36, na BR-222, em Caucaia. O caminhão que estava com a carga foi abandonado na estrada do fio, em Eusébio.

================================================

Bebê cai dos braços da mãe e é pisoteado por jumento

Criança era transportada pela mãe na garupa de uma moto

<<< Risco de acidente: flagrante de jumento trafegando em rodovias estaduais.

Um recém-nascido de três meses morreu após ser pisoteado por um jumento, na noite da última segunda-feira (27), em Limoeiro do Norte. O bebê era transportado nos braços da mãe, na garupa de uma moto conduzida por João Fonseca Araújo, pai da criança.

Ao tentar desviar de um jumento na pista na localidade de Sítio Patos, o pai perdeu o controle da moto e o bebê acabou caindo dos braços da mãe, sendo pisoteado em seguida pelo animal. O caso será investigado pela Delegacia de Limoeiro do Norte. O transporte de três pessoas em uma moto é proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Foto: Alex Pimentel

===============================================

Leões apreendidos no Ceará serão transferidos para São Paulo

Três leões serão transferidos, nesta terça-feira (28), do Ceará para São Paulo. Os animais foram apreendidos pelo Ibama, há 3 anos, no Paraíso Perdido Park, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Os 3 leões serão encaminhados para um zoológico paulista.

Depois da apreensão, os animais foram transferidos para o centro de triagem do Ibama, em Messejana, onde foi criado um espaço adequado. Lá, eles receberam tratamento e foram recuperados. No total, foram apreendidos 11 leões, entre cerca de 100 animais.

O recolhimento foi autorizado porque o Paraíso Perdido Park não cumpriu o termo de ajustamento de conduta e não tinha licença prévia de operação concedida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Os bichos estavam sofrendo maus tratos; muitos tiveram que passar por um longo processo de recuperação, outros foram devolvidos à natureza, como pássaros e cobras.

Segundo o Ibama, ainda há 5 leões no centro de triagem. O órgão tenta firmar parcerias com outros estados para fazer os encaminhamentos.

Fonte: Portal Verdes Mares

******************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA