quinta-feira, 30 de julho de 2009

Caso Nicanor Linhares: Tribunal de Justiça transfere o julgamento dos réus para Fortaleza

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, através de suas Câmaras Criminais Reunidas, decidiu, nesta quarta-feira (29/07), desaforar (transferir) para Fortaleza o julgamento dos réus Nilson Osterne Maia e Otaviano de Lima. Os dois homens deveriam ser levados à julgamento na cidade de Limoeiro do Norte, acusados de envolvimento no assassinato do radialista Nicanor Linhares. O crime ocorreu nesta cidade, em 30 de junho de 2003.

O ‘desaforamento’ (transferência de um processo ou de um julgamento de uma comarca para a outra) foi requerido dentro do processo de número 2003.0011.3814-1/3, apreciado nesta quarta-feira (29/07), pelo TJ. A desembargadora relatora do caso, Maria Sirene de Souza Sobreira (foto), votou pelo deferimento do pedido, sendo acompanhada pelos votos unânimes dos demais desembargadores que compõem as Câmaras Criminais Reunidas do TJCE. No julgamento do pedido de desaforamento foi levantada a hipótese de que o Conselho de Sentença (jurados) de Limoeiro do Norte poderia sofrer pressões. Assim os homens tidos como pistoleiros responsáveis pelo crime deverão ser julgados em Fortaleza. A data da sessão não foi ainda marcada.

Multidão lota ginásio em Limoeiro do Norte durante o velório do radialista Nicanor Linhares Batista, em 2003.

Executado

O radialista Nicanor Linhares foi executado, com vários tiros de pistola de diferentes calibres, quando se encontrava no estúdio de gravação da Rádio Vale do Jaguaribe. Ele foi surpreendido pelos pistoleiros e não teve sequer chances de se defender.

Outros envolvidos no crime, identificados como o pistoleiro Cássio Santana de Sousa, Lidenor de Jesus Moura Júnior e Francisco José de Oliveira Maia já foram julgados e condenados. Já o sargento do Exército, Francisco Edésio de Almeida - apontado como o homem que intermediou a contratação dos pistoleiros - ainda espera julgamento popular.

Fonte: Blog Limoeiro do Norte

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA