quarta-feira, 29 de julho de 2009

Consumidora irá participar de 29 audiências em 3 dias

Caso inédito no PROCON/CE:

"Um caso inédito é registrado no PROCON/CE- Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Ceará. Uma consumidora irá participar de 29 audiências, durante três dias. Tudo para provar inocência em compras que somam mais de R$ 15 mil, feitas com os cartões de crédito dela.

Entenda o caso

Mãe de três filhas, Maria Neide da Silva é dona de um bar, na Aerolândia, e, para manter a família, trabalha há 15 anos vendendo confecções. Com os cartões de crédito, ela compra as mercadorias no atacado para revendê-las. O esquema funcionou bem até abril, quando a comerciante diz ter sido vítima de um roubo.

Segundo ela, os quatro cartões de crédito foram furtados, mas a falta deles só foi percebida quando veio a fatura. Nos documentos, há compras de celulares, além de contas de restaurantes, motéis, postos de gasolina e farmácias - no total de R$ 15 mil.

PROCON classifica o caso como inédito

Neide da Silva nega a responsabilidade dos débitos e atribui o roubo a uma cliente, embora não tenha como provar. Como é um caso de polícia, um boletim de ocorrência foi aberto no 13º Distrito Policial e as investigações continuam.

Independente das investigações da polícia, Neide da Silva está sendo cobrada pelas dívidas e, por isso, procurou seus direitos no PROCON.

O caso de Neide da Silva está sendo classificado no PROCON como inédito. Afinal, 29 audiências serão feitas nos dias 31 de julho e 3 e 4 de agosto Além dela, foram convocados os representantes das administradoras dos cartões e dos estabelecimentos comerciais."

Fonte: Ceará é Notícias

**********************************************