quinta-feira, 30 de julho de 2009

Crato-CE: Irmãos se apresentam e alegam legítima defesa no duplo assassinato registrado domingo nas Batateiras

Os irmãos George Crato Pereira e Joel Crato Pereira, que residem no Bairro Batateiras município de Crato, se apresentaram à polícia assumindo a autoria do duplo homicídio praticado na noite de domingo e alegando "legítima defesa". Acompanhados de advogados, ambos prestaram depoimentos na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil nesta quarta-feira. George narrou que estava indo para casa em uma motocicleta e quando passava na Rua Monsenhor Tavares, foi alvejado com um tiro no queixo.

O seu irmão Joel o seguia em outra moto e, conforme disse ao escrivão Mário Gomes, estava armado com dois revólveres quando revidou assassinando Aglaércio Alexandre de Assis, de 31 anos, o Aglair, que residia na Avenida JPB de Menezes, 419 (Batateiras) e seu companheiro Pedro Luiz Souza Nascimento, de 24 anos, o Pedro de Isaias. O duplo homicídio ocorreu por volta das 18h30min de domingo e intriga a polícia o fato de não ter sido encontrada nenhuma arma no veículo das vítimas.

É que um dos depoentes contou ter partido do veículo Gol de cor preta o primeiro tiro e, na delegacia, George apresentou um ferimento no queixo. O revide foi violento com 11 tiros disparados de revólver calibre 38, sendo três no motorista "Pedro de Isaias" e os outros oito em Aglair. A motocicleta que os irmãos deixaram no local do crime foi o ponto de partida para as investigações e logo os acusados seriam identificados. Quando livraram o flagrante decidiram se apresentar.

Réus confessos, eles foram ouvidos pelo chefe do cartório da 19ª DRPC, o bacharel Mario Gomes, para quem existem características de rixas antigas. Ele adiantou que as investigações vão ser aprofundadas com base nas argumentações apresentadas pelos assassinos que foram liberados após a oitiva. Familiares das vítimas serão ouvidos, conforme Mário Gomes disse ao repórter Jota Lopes, colaborador do Site Miséria em Crato.

Fonte: Miséria.com

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA