quinta-feira, 23 de julho de 2009

FORTAL 2009: a festa vai começar

O Fortal completa 18 anos em meio a muita folia. De hoje até domingo, estrelas da axé music, forró e da música eletrônica comandam a festa que, este ano, vem cheia de novidades.

Este ano, são esperados cerca de 500 mil foliões durante os quatro dias de folia O evento mais tradicional das férias chega à maioridade. É o Fortal completando 18 anos de folia, reunindo os maiores artistas da axé music. Neste ano, além do forró elétrico da banda Aviões do Forró, a música eletrônica invade a avenida com o Mucuripe Sensation.

Tudo pronto para Fortaleza viver quatro dias de pura folia. De hoje até domingo, os maiores nomes do axé desfilam pela Cidade Fortal para animar a festa de cerca de 500 mil foliões. O evento que chega à maioridade em 2009 movimenta não só o público local, como também atrai turistas de todos os estados e até mesmo de outros países.

Tradicionalmente, realizado no último final de semana do mês de julho, a micareta é garantia de gente bonita e animação. Para começar, hoje, é dia dos blocos alternativos. E aí já começam as novidades. Desfilam no corredor da folia, além do Nana Banana - comandado por Chiclete com Banana -, o Aviões Elétrico, terá Aviões do Forró com participação especial do Forró do Muído.

E, para a galera da e-music, estréia o bloco eletrônico Mucuripe Sensation, encerrando a primeira noite. Os fãs de música eletrônica vão poder curtir o som dos DJs tops, o italiano Alex Gaudino, conhecido pelo single ´Destination Unknown´ e o brasileiríssimo Júlio Torres.

No corredor da folia, de sexta a domingo, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, banda Eva e Jammil e Uma Noites se revezam à frente dos blocos Sirigüela, Cerveja&Coco e Eh Loko.

Não para por aí! Alexandre Peixe, Timbalada, Fantasmão, Moinho, Chica Fé e 5% são as atrações confirmadas para os shows na Arena Night Power. Da terrinha, as bandas Frennesy, Severina Brown, Casa da Dinda, Ed Camaleão, Sun Samba, Fabrícia e Banda, Tropa de Choque e Axé Brother.

Uma tenda eletrônica foi montada, com uma programação que mistura psytrance, house, techno e minimal.

A organização avisa que, no local, haverá transportes alternativos, linhas especiais de ônibus, táxis credenciados, bares, praça de alimentação, banheiros químicos, iluminação especial, telões e sistema de primeiros socorros e de segurança.

Programação - Corredor da Folia

HOJE

Aviões Elétrico (Aviões do Forró) Nana Banana (Chiclete com Banana) Mucuripe Sensation (Djs Julio Torres e Alex Gaudino)

SEXTA-FEIRA (24/7)

Eh Loco (Banda Eva) Siriguella (Chiclete com Banana) Cerveja&Coco (Asa de Águia)

SÁBADO (25/7)

Cerveja&Coco (Ivete)

Eh Loco (Jammil) Siriguella (Chiclete com Banana)

DOMINGO (26/7)

Siriguella (Chiclete com Banana) Cerveja&Coco (Asa de Águia) Eh Loco (Jammil)

* Programação sujeita a alteração.

Fonte: Diário do Nordeste

**********************************************