domingo, 26 de julho de 2009

INTERNACIONAL: Médico destaca melhora de Massa e diz que não há risco de morte

O médico do piloto Felipe Massa, Dino Altmann, afirmou na manhã deste domingo que teve contato com o neurologista que trata do caso do brasileiro e, segundo ele, houve uma melhora no quadro de saúde de Massa. Ainda de acordo com Altmann, é uma situação grave, mas não há risco iminente de morte.

"O neurologista me contou que em relação ao exame de ontem houve uma melhora e as coisas estão caminhando bem. Mas a situação toda é grave e é séria", afirmou Dino Altmann, em entrevista à TV Globo.

Segundo o médico, o piloto sofreu um afundamento do osso da face. "Ele tem um pouco de afundamento do osso, que foi para dentro do cérebro, mas não tem lesão do tecido nervoso do cérebro. O olho não foi afetado. O osso que envolve o olho, que a gente chama de órbita ocular, teve uma fratura. Isso faz parte da lesão que ele teve, mas isso não deve trazer nenhum problema para a visão. É uma situação grave, mas risco iminente de morte na minha opinião não existe", disse.

Nesta manhã, o brasileiro recebeu a visita de seu irmão, Dudu, além do pai, Titônio, e da mulher, Rafaela, que está grávida, ambos chegaram à Hungria neste domingo.

De acordo com os médicos, Massa não está mais em coma induzido. Ele segue sedado e deve permanecer assim nas próximas 48 horas como garantia para a evolução do quadro. No entanto, a sedação será diminuída gradativamente durante o período.

Massa sofreu um acidente durante os treinos classificatórios em Hungaroring após receber um forte impacto na cabeça de uma mola que se soltou, que seria da Brawn do piloto Rubens Barrichello.

O choque fez Massa perder momentaneamente a consciência, mas ele conseguiu frear antes de bater na proteção no circuito, a uma velocidade 190 km/h, segundo a telemetria da Ferrari.

O piloto brasileiro se encontra na unidade de terapia intensiva do Hospital AEK de Budapeste. Após ser operado, Massa foi levado à UTI do hospital "em coma induzido" e respirava com a "ajuda de aparelhos".

Depois do acidente, o piloto foi transferido à unidade médica de Hungaroring, onde minutos mais tarde recobrou a consciência, e foi evacuado em helicóptero do circuito e internado no hospital AEK de Budapeste, a pouco mais de 20 quilômetros do circuito húngaro.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou que abriu uma investigação para averiguar as causas do acidente, com a colaboração da equipe BrawnGP.

VEJAM FOTOS

Fonte: Uol

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA