sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Corpo de menino que morreu em avião chega a Juazeiro

O enterro acontece nesta sexta (16) pela manhã

Fonte: Jangadeiro Online

===========================================

Juazeiro do Norte-CE: Corpo de Paulo Rikson chegou às 15 horas no aeroporto e foi direto para Saboeiro

Chegou ao fim uma curta história, mas de muito sofrimento na luta pela cura de um câncer e em busca da vida. O corpo de Paulo Rikson, de 3 anos, chegou ao Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, por volta das 15 horas desta quinta-feira(15/10) em um vôo da Ocean Air. No aguardo, alguns familiares de Saboeiro e Juazeiro do Norte, além de curiosos que tomaram conhecimento do caso através da Imprensa.

    A empresa de aviação entregou a urna mortuária aos funcionários da Funerária Anjo da Guarda que a colocaram num veículo seguindo direto para o município de Saboeiro. Familiares disseram à reportagem do Site Miséria que o sepultamento será ainda nesta quinta-feira no cemitério daquela cidade. A criança morreu dentro de um avião da Ocean Air nesta quarta-feira (14) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), quando iria embarcar para Juazeiro.  O menino de 3 anos tinha câncer em estado terminal e faleceu enquanto a aeronave taxiava na pista na manhã de ontem. Em depoimento à polícia, José Paulo Rikson, pai do menino, disse que queria que seu filho tivesse um fim de vida com a família e a criança morreu nos braços dele por volta das 09h30min. Houve uma comoção dentro do avião e o vôo atrasou enquanto pai e filho eram retirados para que fossem tomadas as providências relacionadas com o traslado adequado na urna mortuária.

    PARECER MÉDICO - O vôo seguiu ontem sem os dois que só chegaram com um dia de atraso na tarde de hoje. A Ocean Air arcou com todas as despesas de transporte da família e do corpo, além dos gastos com o velório e o enterro do menino. Um parecer da médica particular da criança constatou que ela morreu por complicações decorridas do câncer. Para enfrentar as dores do tratamento, que era realizado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, o menino tomava morfina.  Segundo a médica oncologista, Elitânia Marinho Pontes, que atendeu o menino durante o tratamento, ele tinha neuroblastoma, um tipo de câncer gravíssimo, de origem neural, e muito agressivo. Nenhum dos tratamentos surtiu efeito. A criança, em fase terminal, já estava recebendo cuidados paliativos. Ainda segundo a médica, a criança poderia morrer a qualquer momento. José Paulo Rikson prestou depoimento na delegacia do aeroporto paulista e isentou a empresa Ocean Air de qualquer tipo de culpa pela morte do seu filho.

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Site Miséria

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA