sábado, 17 de outubro de 2009

Barbalha-CE: Ônibus com 58 turistas da terceira idade bate em trator e tomba deixando vários feridos

Um ônibus da empresa Daletur Turismo de placas ITM–2000, inscrição da Paraíba, colidiu com a carroceria de um trator que transportava cana-de-açúcar por volta das 19h30min desta sexta-feira. O coletivo conduzia 58 turistas, sendo a maioria da terceira idade e algumas crianças procedentes de João Pessoa (PB) com destino a Juazeiro do Norte. Quando passava à altura do Km 38 da CE-296, distante poucos quilômetros do município de Barbalha, aconteceu o acidente.

    Os passageiros viveram momentos de tensão e alguns sofreram à espera de socorro médico. O turismo de caráter religioso reuniu católicos da capital paraibana de onde saíram por volta das 7 horas de ontem. De acordo com a programação, visitariam os pontos turísticos de Juazeiro do Norte neste sábado, seguiriam à noite para Canindé, onde permaneceriam o domingo, viajando à noite para Fortaleza para uma segunda-feira de banho de mar e conseqüente retorno a João Pessoa. De acordo com seu Manoel Gomes da Silva, fretante da viagem, o motorista do ônibus não teve culpa, pois o trator estava sem qualquer sinalização para poder trafegar no período noturno em rodovias. O choque foi inevitável saindo da pista e tombando na ribanceira. Bastante ferido, seu Manoel permaneceu no chão por duas horas a espera de socorro. Mesmo assim, conversou com o repórter Normando Sóracles. (OUÇAM)     Segundo informações da polícia, 30 dos 58 passageiros saíram feridos, mas nenhum em estado grave. Sete deles permanecem internados, sendo um no Hospital São Vicente e os outros seis no Santo Antonio ambos em Barbalha. Quem também conversou com a reportagem do Site Miséria foi Dona Altamira, esposa de seu Manuel, igualmente reclamando contra a demora no socorro de urgência no momento do acidente. (OUÇAM)     Muitos passageiros que sofreram escoriações leves foram socorridos por topiqueiros que passavam no local e os levaram para hospitais. Os que saíram ilesos do acidente ficaram no local à procura de seus pertences e a espera de outro ônibus prometido pela empresa para continuar a viagem até Juazeiro onde aconteceu o pernoite. No local da batida houve muita correria e a pequena quantidade de ambulâncias nas cidades próximas demonstra que uma tragédia maior seria um caos em termos de socorro.

    As duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram insuficientes para o grande número de feridos e revelavam ainda a face do sucateamento com portas quebradas e uma delas presa com gase cirúrgia por dentro. Com isso, os pacientes eram colocados na viatura por uma porta lateral. Uma situação que denúncia a urgente necessidade da implantação do SAMU no Cariri.  Segundo a guia expedida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terresetres) encontrada pela CPRV dentro do ônibus, dois motoristas estavam escalados para guiar o mesmo: José Carlos de Lira Fragoso e Geraldo Clemente da Silva, não se sabendo quem dirigia na hora do acidente. O transito ficou congestionado por algumas horas e o número de curiosos dificultava o trabalho dos bombeiros.

    No local onde tudo aconteceu os acidentes são comuns com tratores que transportam cana. Há menos de três meses uma Topic bateu no reboque de um desses tratores deixando vários passageiros feridos. Anteontem, outra topic que transporta estudantes por muito pouco não abalroou esse mesmo reboque do acidente da noite passada. Residente nas margens da rodovia, Onofre Leandro Teixeira, confirma essa situação e denúncia que alguns tratoristas conduzem as máquinas embriagados. (OUÇAM)

CUIDADO IMAGENS FORTES

É recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualize(m) essa(s) imagem(ns). Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização. O Ceará Notícias.com e esse blogueiro não se responsabiliza pelo o que venha acontecer. Se após ter lido nosso aviso ainda quiser vê,clique no(s) link(s) abaixo:

GALERIA DE FOTOS

Por: Demontier Tenório

Fotos: Normando Sóracles

Fonte: Site Miséria

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA