quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Missão Velha-CE: Dois morrem e dois militares pernambucanos saem feridos em tiroteio na zona rural

 A cobrança de uma dívida no valor de R$ 6 mil resultou em um tiroteio na noite desta quarta-feira no Sítio Arraial no município de Missão Velha. Dois homens morreram e dois policiais militares do Pernambuco estão lesionados e em observação nos hospitais Santo Antonio e São Vicente de Barbalha. O empresário Welkson Silva Fernandes, de 24 anos, o "Erik", proprietário da Máster Som em Cabrobó (PE) e o pai do seu credor, Vicente Domingos Vieira, de 51 anos, que morava no Sítio, tombaram mortos na localidade.

    Já o Cabo PM do Pernambuco, Mário Anacleto dos Santos, de 47 anos, e o seu colega de farda, o Soldado Claudenilson Cordeiro de Lima, de 44 anos, estão hospitalizados. O primeiro foi lesionado no braço e na coluna e, por pouco, não ficaria paraplégico, enquanto o Soldado foi alvejado com dois tiros de espingarda tipo socadeira no peito. O ex-presidiário e pivô de toda a confusão, Jonatan Alves Vieira, de 24 anos, que reside na Vila Fátima em Juazeiro do Norte, está foragido.

CUIDADO IMAGENS FORTES

É recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualize(m) essa(s) imagem(ns). Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização. O Ceará Notícias.com e esse blogueiro não se responsabiliza pelo o que venha acontecer. Se após ter lido nosso aviso ainda quiser vê,clique no(s) link(s) abaixo:

VEJAM FOTOS

VEJAM GALERIA DE FOTOS

 A origem do débito está na ida de Jonatan até Cabrobó para instalar equipamentos de som em seu carro há quase três anos. Segundo informações, ali teria pago à Máster Som com cheques pré-datados os quais retornaram sem fundos. Daí, o empresário Erik Fernandes iniciou as negociações para receber o dinheiro. No leito do hospital Santo Antonio, o Cabo PM contou que veio outra vez ao Juazeiro tentar conversar com Jonatan que estava recolhido à Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc), mas não conseguiu.

    Soube apenas que a prisão do mesmo tinha sido motivada pelo seqüestro do seu próprio patrão dono de uma loja de produtos de limpeza em Juazeiro. O advogado do mesmo orientou ao empresário e ao militar o ingresso na justiça para conseguir reaver os equipamentos sonoros já que o veículo do detento estava recolhido à Cadeia Pública. Os dois retornaram ao Pernambuco, mas sempre mantendo contatos com o Ceará quando souberam que o rapaz havia conquistado a liberdade da Pirc e foram até convidados para vir pegar o dinheiro.

    O desfecho dessa história se deu na noite de quarta-feira na zona rural de Missão Velha. O Cabo Anacleto disse que Jonatan convidou o trio para comer uma "galinha caipira" no sítio do seu pai e seguiu no veículo Corolla de cor grafite e placas MOP-6806, inscrição de João Pessoa (PB), do empresário. A princípio, parecia uma conversa amistosa, mas os PMs suspeitaram, conforme disse Anacleto, que se tratava de uma "emboscada" e até comentou com o seu colega.

    O empresário adentrou o imóvel de onde Jonatan já teria saído "escorando uma arma" no Soldado, que estava fora, dando início ao tiroteio conforme o Cabo PM Anacleto narra na entrevista concedida aos repórteres Normando Sóracles, do Site Miséria, e Cícero Lúcio, da TV Verde Vale. (Vejam o vídeo)

Fotos: Cícero Valério

Por: Demontier Tenório

Fonte: Site Miséria

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA