sexta-feira, 30 de outubro de 2009

De tudo um pouco

Saiu no "O Globo" /Construção de casas populares não sai do papel no Ceará.

O estado do Ceará é destaque na edição desta sexta,30, no jornal O Globo, revelando que a Caixa Econômica Federal não tem assinado contratos para a construção de casas populares no programa Minha Casa, Minha Vida no Estado. O Ceará está na vigésima quinta colocação no ranking dos estados só conseguindo ter um desempenho melhor do que Roraima e Rondônia.A Caixa Econômica admite que a implantação desse projeto prioritário do governo do presidente Lula não está no ritmo desejado.

A Caixa Econômica Federal no Ceará, através do gerente regional Adalffan Barreto, alega problemas burocráticos para passar seis meses desde o lançamento desse projeto que mesmo lançado não saiu do papel.Barreto explicou que houve atraso na execução do programa no Ceará. O Sinduscon - Sindicato da Construção Civil responsabiliza a Cagece e o Corpo de Bombeiros pelo atraso. A Secretaria das Cidades se manifestou em defesa da Cagece declarando que a empresa de água do Ceará não pode ser responsabilizada sozinho. Leia mais sobre esse assunto no jornal O Globo: www.globo.com.br

(Fonte: Por Luciano Augusto / Extraido do Ceará Agora).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Falta de abastecimento obriga moradores de Salitre a comprar água.

Moradores de Salitre pedem providências ao poder público para solucionar a falta de abastecimento de água na cidade. Na periferia, mais especificamente no Bairro Alto, cerca de 4 mil pessoas são afetadas pelo problema. Sem água, moradores estão sendo obrigados a comprá-la. O carro-pipa com 10 mil litros está sendo comercializado pelo preço de 70 reais.

(Fonte/Por Renato Barros/ Ceará Agora).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Secretário de Administração de Juazeiro do Norte pede demissão.

A manutenção no resultado do concurso público da Prefeitura de Juazeiro do Norte custou a saída do Secretário de Administração, José Ivan Silva Alves. Na tarde desta quinta-feira, ele entregou o pedido de renúncia "irrevogável" do cargo ao prefeito Manoel Santana. Ele não teria gostado do termo de ajustamento de conduta acordado entre o Procurador de Justiça de Juazeiro, Bernardo Oliveira, e o Ministério Público do Trabalho (MPT) na última quarta-feira.

Nesse encontro e em nome da manutenção do concurso, foi acertada a revogação da seleção feita para o cargo de advogado do município em que dentre os aprovados está o filho de Zé Ivan, André Carvalho Ribeiro. A Procuradora da PRT-7ª Região, Andressa Alves Lucena de Brito, havia dado um prazo de 15 dias para o município revogar o processo seletivo alertando sobre algumas irregularidades. Dentre estas, o fato de Zé Ivan presidir a comissão do concurso e a participação do seu filho como candidato.

(Fonte/ Miséria).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Roberto Pessoa prefeito de Maracanaú reage a aliados de Cid: Governo apodrece através das drogas.

O prefeito de Maracanaú e pré-canddiato do PR ao Governo do Estado, Roberto Pessoa, confirmou, nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rede SomZoom Sat e FM Canaã - Grande Fortaleza), que irá ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, solicitar a entrada da Polícia Federal nas investigações sobre o tráfico de drogas no Ceará porque, segundo ele, o Governo do Estado ''está apodrecendo através do pó(as drogas)''.

Pessoa revelou que, nesta quinta-feira, foi a Brasília, mas não conseguiu falar com o ministro Tarso Genro. Disse, porém, que não irá desistir desse pedido uma vez que a situação é de extrema preocupação. A polêmica começou com a revelação do Diário do Nordeste que, em reportagem policial, revelou que o filho de um secretário de estado estaria envolvido com o tráfico de drogas. O prefeito Roberto Pessoa nominou o titular da Casa Civil, Arialdo Pinho, como sendo esse secretário.

O assunto gera polêmica há duas semanas e, nesta quinta-feira, o governador Cid Gomes (PSB) entrou na discussão. Ao conceder entrevista à TV Cidade - entrevista, também, veiculada nesta portal, Cid Gomes lamentou, sem citar nomes, que provas foram forjadas para incrimir pessoas inocentes. O Governador também se manifestou favorável as medidas do secretário de Segurança, Roberto Monteiro, de proibir que presos sejam expostos.

O prefeito Roberto Pessoa disse que, com essas declarações, Cid Gomes passa a fazer defesa de uma situação que exige investigação mais aprofundada da polícia porque o ''Governo está apodrecendo através das drogas''.

(Fonte/Antonio Oliveira/Ceará Agora).

Textos Extraídos do Blog de Potengi

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA