A subida ao palco do padre Marcelo se deu às 18h20min sob os aplausos de um público que não foi o esperado pela organização talvez pelo fato de ser um meio de semana e a inconveniência do horário. Quando se aproximou das 19 horas, o sacerdote começou a se despedir em virtude de outros compromissos em sua agenda e tinha que deixar a região do Cariri. Não foram mais do que quatro ou cinco músicas intercaladas por poucas falas. Numa delas, misturou o Ceará com o Cariri resultando em um sonoro "Carará". Quando subiu ao palco, o sacerdote falou que tinha vindo "por amor a Jesus e Padre Cícero" e definiu o padre de Juazeiro como "um homem que sofreu". Lembrou se tratar do dia consagrado à São Judas e voltou a fazer menções ao fundador de Juazeiro: "quem sabe, futuramente, São Padre Cícero" numa suposta tese de beatificação o que seria impossível sem que antes não haja a reabilitação sacerdotal.
Quando o padre Marcelo começou a cantar "Noites Traiçoeiras", o sanfoneiro Waldonys, num determinado momento, passou a executar em ritmo de forró. O sacerdote ensaiou alguns passos mesmo que timidamente e desajeitado. Mais desajeitado ainda foi quando lançou mão de um zabumba e se juntou ao sanfoneiro. Waldonys fez cara de quem não gostou do ritmo sacerdotal e o padre não permaneceu mais que dois minutos com o instrumento.
"Olha aí a diferença!", reconheceu padre Marcelo Rossi quando um zabumbeiro passou a tocar. Também ficou claro que o mesmo desconhece a letra do tão difundido Hino de São Francisco. Para acompanhar Waldonys, apanhou uma folha de papel com a letra e, toda vez que desviava o olhar, cantava errado. Além dessa "nova dupla", se apresentaram a Camerata da Unifor, Fábio Carneirinho e a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto. A festa foi aberta com orações quando o bispo dom Fernando Panico celebrou missa. A homilia foi escrita e adotou a comunicação como tema. "Que a TV Verdes Mares Cariri seja a trombeta para atender aos anseios do povo e um instrumento de alegria", rogou. Ele almejou ainda que os responsáveis por dirigir a emissora tenham consciência e responsabilidade. O pastor pediu a intercessão de Padre Cícero para que a TV desempenhe o seu papel “com elegância e proveito”.
Por: Demontier Tenório
Fotos: Normando Sóracles
Fonte: Site Miséria-29/10/09
********************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA