Educadora foi atingida por um automóvel desgovernado que invadiu a calçada após uma colisão na avenida
Momento de tristeza: diante do corpo da professora, vários alunos choravam e perguntavam como o acidente tinha acontecido. O guiador do automóvel permaneceu no local (Foto: Marília Camelo)>>>
Uma professora da rede de Ensino Estadual morreu, na tarde de ontem, ao ser atropelada por um veículo desgovernado que invadiu a calçada onde ela caminhava, na Avenida Jornalista Thomaz Coelho, no Conjunto João Paulo II, em Messejana. Segundo amigos de profissão de Maria Lúcia Uchoa Brasil, 61, na quinta-feira (15) ela comemorou o Dia do Professor com alegria. Ontem, uma fatalidade causou a sua morte.
Lúcia Uchoa lecionava, há três anos, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Aluísio Barros Leal, no Conjunto João Paulo II. Ontem, ela fazia seu percurso rotineiro, caminhava pela calçada em direção à escola, quando foi colhida pelo Voyage de placas HUC-6171, guiado pelo estudante Rafael Dantas Honorato, 22.
Antes de atropelar a mulher o veículo ainda se chocou com um poste de iluminação. Após o atropelamento, o carro ainda bateu em outro veículo que estava parado na calçada e derrubou parte do muro de uma oficina mecânica. Em instantes, dezenas de curiosos se aglomeravam no local do acidente.
Alunos
Alunos de Maria Lúcia choravam ao observar o corpo da professora caído na entrada da oficina. Abraçada com uma amiga, uma adolescente, aluna de Maria Lúcia, indagava. "E agora quem vai nos ensinar?" Além da adolescentes, professores da mesma escola também lamentaram a morte da colega.
O professor Fernando Duarte era um deles. Ele salientou que todos ficaram abalados com a notícia da morte da colega de trabalho. Fernando disse ainda que a direção da escola comunicou aos parentes de Maria Lúcia sobre o acidente.
Condutor
De acordo com o estudante Rafael Dantas, condutor do veículo que atropelou a professora, ele trafegava na avenida, quando uma caminhonete, de cor escura, colidiu na traseira do seu carro, fazendo com que ele perdesse o controle, colidisse com o poste e colhesse a mulher. Ele afirmou ainda que, após o acidente, ficou muito nervoso e não anotou a placa da caminhonete. O motorista do suposto veículo causador do acidente teria fugido do local. "Só pensava em socorrer a mulher, prestei os primeiros socorros, mas ela morreu", disse. O perito da Coordenadoria de Criminalística, Marcondes França, acionado para o local, afirmou que "os estudos preliminares indicam um acidente com características de condução com imperícia". D Comente
EMERSON RODRIGUES REPÓRTER
CUIDADO IMAGENS FORTES
É recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualize(m) essa(s) imagem(ns). Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização. O Ceará Notícias.com e esse blogueiro não se responsabiliza pelo o que venha acontecer. Se após ter lido nosso aviso ainda quiser vê,clique no(s) link(s) abaixo:
FOTO<<<Ao lado da professora morta foi encontrada sua bolsa com as tarefas e provas de seus alunos
Fonte: DN
********************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA