terça-feira, 13 de outubro de 2009

MISTÉRIO: Chefe do tráfico é fuzilado

Homem foi morto quando entrava em uma caminhonete de luxo logo após almoçar em um restaurante

Perito examina o interior da caminhonete onde a vítima foi atingida com um tiro na cabeça. Os assassinos agiram com surpresa e rapidez. Foram vistos, depois, fugindo numa moto (Foto: Miguel Portela)


Um homem, apontado pela Polícia como o chefe do tráfico de drogas em diversos bairros da zona oeste de Fortaleza, foi executado, ontem, logo após sair de um restaurante, na Rua Padre Anchieta, no Monte Castelo. A Polícia suspeita de um crime de "encomenda" por conta da disputa pelo comando do crime naquela região da cidade.

A vítima, identificada como Antônio Walmir Alves da Silva, foi assassinada com um tiro na cabeça no momento em que saía do restaurante e entrava em seu veículo, uma caminhonete L-200, prata.

Segundo apurou a Polícia, o assassinato foi praticado por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. O homem executado tinha acabado de almoçar na companhia de várias pessoas. "Quando terminaram o almoço, as pessoas foram embora em outros veículos e ele caminhou em direção à caminhoneta, mas os pistoleiros já estavam nas proximidades, aguardando a chance de praticar o crime", contou uma testemunhas, que pediu para não ser identificada, temendo represália. Antônio Walmir, que, conforme a Polícia, era conhecido como "Antônio dos Pintos", recebeu um único tiro, na cabeça. Ele agonizava dentro da caminhonete quando uma equipe da Polícia Civil passava pelo local e o socorreu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde os médicos plantonistas comprovaram o óbito.

Ao local do crime compareceu o delegado Vicente Ferreira, de plantão no 7º DP (Pirambu). Ele acompanhou o trabalho de levantamento de pistas realizado pelos peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Dentro da caminhonete havia muito sangue junto ao câmbio.

Segundo informou a Polícia, contra Antônio Walmir havia mandados de prisão em aberto. Não foi revelado, porém, como um foragido da Justiça circulava livremente pelas ruas da capital, em um veículo de luxo, e transitava em restaurantes sem que fosse localizado pelas autoridades policiais.

O corpo de Antônio Walmir foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), enquanto a Polícia Civil deu início às investigações em torno do crime e vai tentar ouvir em depoimento as pessoas que haviam almoçado com a vítima minutos antes do crime. A Polícia descobriu ainda que a caminhonete está registrada em nome de uma mulher.

Outro

Ontem à tarde, outro crime com características semelhantes ocorreu no Município do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza). Um homem, identificado como João James Moreira Pereira, 26, foi executado como sete tiros de pistola de calibre 380ACP.

Segundo testemunhas, o crime também foi praticado por dois homens que fugiram do local em uma motocicleta. O assassinato aconteceu na Rua Ângelo Rodrigues Monteiro, a poucos metros de um bar e de uma casa de forró.

Peritos da Coordenadoria de Criminalística comprovaram o calibre da arma depois de recolherem várias cápsulas deflagradas junto ao corpo da vítima. A Polícia trabalha com a hipótese de mais um homicídio motivado por "acerto de contas".

FERNANDO RIBEIRO EDITOR

Fonte: DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA