quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MISTÉRIO EM ITAITINGA: Vigia é assassinado com 15 tiros

Local do crime: a vítima estava sentada numa cadeia quando foi surpreendida pelos pistoleiros e morta ali mesmo

Um vigia foi executado com 15 tiros de pistola calibre nove milímetros na noite de anteontem, quando trabalhava defronte os prédios da Secretaria de Administração e Biblioteca Municipal de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Francisco Alves de Paiva Neto, 36, estava sentado em uma cadeira no portão de entrada dos prédios quando foi surpreendido por dois homens em uma moto preta que já chegaram disparando. O crime aconteceu por volta das 20 horas.

Outro vigia (identidade preservada) que estava de plantão com Francisco Alves, tinha ido tomar banho no momento em que o colega foi assassinado. "Nós dois assistimos a um programa policial e depois fui tomar banho. O ´Neto´ disse que ia passar um pedaço lá fora. Quando estava no chuveiro, escutei os tiros. Foram muitos tiros. Me vesti rapidamente e corri para fora, encontrando meu colega caído numa poça de sangue. A ambulância chegou logo, mas ele já estava morto", disse.

No local, policiais recolheram seis cápsulas deflagradas de nove milímetros. O material será encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará para ser examinado. O delegado Sidney Ribeiro, titular da Delegacia de Itaitinga, já iniciou as investigações.

"Conforme as pessoas que ouvimos até o momento, o vigia que foi morto era um homem de bem, trabalhador. Ele não tinha antecedentes", destacou o delegado. Sidney identificou algumas testemunhas, dentre elas uma mulher que estava passando pela calçada no momento do crime e um garoto que falou com a vítima antes desta falecer. "De acordo com as informações que obtivemos no local, os dois atiradores eram homens franzinos, de estatura mediana", disse.

O delegado revelou, ainda, que o assassinato de Francisco Alves pode ter ligação com um atentado ocorrido no último sábado (24), contra um policial civil que reside naquele município. "No sábado, este policial esteve com o vigia, eram amigos. Houve um churrasco em que os dois estiveram juntos. Depois disso, bandidos crivaram de bala o portão da casa do policial civil. No local, seis cápsulas deflagradas de pistola nove milímetros foram recolhidas, a exemplo do que ocorreu no caso do vigia. Os dois crimes podem ter relação, sim", afirmou Sidney.

A Polícia já tem suspeitos da execução de Francisco Alves, mas não adiantou os nomes. "Ainda é cedo. Mas as investigações continuam", disse o delegado Sidney Frutado.

A morte do vigia causou comoção entre os funcionários da Prefeitura de Itaitinga. Há três anos Francisco Alves trabalhava na vigilância de prédios municipais. "Eu o conhecia desde que ele veio trabalhar conosco. Era homem trabalhador, tinha sua família, era prestativo com todos", disse a diretora de departamento da Secretaria de Administração, Rosângela Uchoa.

Crimes

Na noite de quarta-feira, a Polícia registrou outros homicídios na RMF. No bairro Coqueiral, em Maracanaú, o adolescente João Carlos Sousa Aguiar, 16, foi fuzilado.

Na BR-116, em Jabuti, Itaitinga, o ex-presidiário Roberto Carlos Pereira de Oliveira, também foi morto a tiro. Os acusados não foram identificados.

homicídios já foram registrados este ano, na Capital cearense e sua Região Metropolitana. Somente este mês, já são 130 casos. Entre as vítimas dos crimes de morte estão 19 adolescentes.

Local do crime: a vítima estava sentada numa cadeia quando foi surpreendida pelos pistoleiros e morta ali mesmo

Fonte: DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA