quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bandidos presos após atacar ônibus

Ação positiva: policiais militares da FTA, da 2ª Cia/5ºBPM, recuperaram os objetos roubados dos passageiros (Foto: Miguel Portela)

Em uma ação rápida, na manhã de ontem, no Parque Santa Maria, na Grande Messejana, policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana) conseguiram prender três homens acusados de assaltar um ônibus que fazia a linha Fortaleza/Pacajus. Outras três pessoas, entre elas, duas mulheres, que segundo a Polícia, também participaram do assalto, conseguiram fugir na hora do cerco.

Conforme o relato do motorista do ônibus (identidade preservada), quando o coletivo passava por Messejana, por volta das 11 horas, dois homens e duas mulheres embarcaram no coletivo. Cerca de 300 metros depois, eles anunciaram o assalto e ordenaram que ele parasse o ônibus. No local, outros dois homens já estavam esperando em bicicletas.

O motorista contou que, enquanto o cobrador era ameaçado com um revólver, por um dos acusados, as duas mulheres e o outro homem recolhiam os pertences dos passageiros, como bolsas, celulares e dinheiro.

Após roubar os passageiros, os quatro assaltantes desceram e fugiram com os outros dois comparsas em direção ao Parque Santa Maria. A Polícia Militar foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Em poucos instantes, quatro motopatrulheiros da FTA da 2ªCia/5ºBPM começaram a vasculhar as ruas do bairro. Na Rua Maria Quintino, os PMs encontraram o primeiro acusado, identificado como Francisco Antônio da Silva Nobre,28.

Na casa dele, os policiais encontraram parte dos objetos roubados e um revólver calibre 38. As diligências continuaram, e na Travessa Flamenguinho, também no Parque Santa Maria, Renato Anastácio do Nascimento, 19; e David Silva Dias da Costa, 21, foram detidos. Um quarto homem e as duas mulheres não foram localizados. Os acusados foram levados para o 6º DP (Messejana), onde acabaram autuados em flagrante.

Adolescente

Outra patrulha da FTA da 2ª Cia/5ºBPM, comandada pelo sargento Flávio Sena, apreendeu um adolescente de 14 anos. Segundo a Polícia, o garoto estava com um revólver calibre 22, dentro da Escola Municipal Clodomir Teófilo Girão, no Conjunto São Bernardo, Grande Messejana. A diretora da escola disse aos policiais que percebeu a arma escondida sob a roupa do garoto e chamou a Polícia.

O garoto foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: DN

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA