O adolescente baleado foi levado para o IJF e poderá ficar paraplégico
Dois adolescentes acabaram sendo baleados, no fim da noite de quarta-feira passada, quando tentavam praticar assaltos em plena Avenida Governador Raul Barbosa, na Aerolândia. Armados com uma pistola de fabricação artesanal, eles pulavam na frente dos veículos que diminuíam a velocidade em uma lombada. Mas, acabaram sendo descobertos quando tentaram abordar um veículo descaracterizado pertencente à Polícia Militar.No automóvel, estavam três policiais à paisana que faziam a fiscalização do Ronda do Quarteirão. Os policiais se surpreenderam com a ação dos delinquentes e reagiram. Na troca de tiros, um dos assaltantes sofreu um tiro no tórax. O comparsa foi baleado na mão esquerda. Um terceiro assaltante fugiu.
Mobilização
A troca de tiros e o cerco aos bandidos logo mobilizou várias viaturas da PM. Patrulhas do Ronda do Quarteirão, da 4ª Companhia do 5º BOM (Tancredo Neves) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) se dirigiram ao local e fizeram incursões para tentar prender outros marginais da área, entre os bairros da Aerolândia e o Lagamar.
O supervisor do Policiamento da Capital na noite de quarta-feira, major PM Ricardo Moura, comandou a operação no local. Segundo ele, apesar da intensa ação da Polícia, os marginais insistem em assaltar transeuntes naquela avenida.
O adolescente baleado no tórax foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), e corre risco de ficar paraplégico. Já o comparsa dele, baleado na mão, foi atendido no mesmo hospital e, depois, encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Fonte: DN
*********************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA