quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sobral-CE: Betânia pede Socorro

Os moradores do bairro da Betânia não suportam mais o descaso por parte da administração pública, e a falta de colaboração da própria Universidade Vale do Acaraú, (UVA), pelo fato do esgoto a céu aberto ali existente, proveniente da UVA, onde é sem que tenha saneamento básico, fica acumulado dejetos, vindo dos banheiros da universidade onde o mau cheiro, é constante, deixando nas residências ali existentes, constantemente afetadas, sem se falar que na época invernosa, o córrego enche, entrando nas casas, toda essa imundície.
A Av. Margarida Moura ou Av. “A” por trás do “CETRESO”, (UVA), é a mais afetada, (foto), como também o condomínio Tordesilhas, onde residem várias autoridades, que de certa forma, vivem esse sofrimento, sem que ninguém tome uma providência, ao longo de tantos anos.
Águas paradas, mau cheiro, bicho morto, lama, tudo isso é realidade onde deveria ser mais um cartão postal de uma cidade chamada Sobral – A capital da Zona Norte.
Por outro ângulo, vimos também na mesma situação, a Lagoa da Fazenda, que mais parece o lixão da cidade. Totalmente abandonada, onde a tal lagoa se encontra coberta de mato, e sem um tratamento adequado para tal. Mau cheiro. Lama total, e sem segurança, um total desprezo a quem já foi tão bonita.
Reclamar pra quem? Cobrar mais educação da universidade, ou mais empenho do poder público?
O povo espera uma resposta imediata, pois os moradores daquela área, pagam do próprio bolso, garis particulares, para não ter sua casa invadida por ratos, baratas, e muito mato.

Por Lincoln Cavalcante

Fonte: Jornal A FOLHA

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA