O caminhão de placas HVC-5036, inscrição do Crato, era dirigido por Manoel Brás da Silva, 69 anos, que contesta a versão do motorista da van. Segundo Manoel, "basta ver que a colisão entre o caminhão e a topique aconteceu na altura do para lama do meu caminhão e quase no final da van". Manoel Brás disse ainda que "eu estava reduzindo a velocidade para passar pelos 60 quilômetros em frente a Singer e a van avançou para a pista de rolamento em que eu estava, sem olhar que eu fazia a ultrapassagem ao seu lado. Foi ai que houve a colisão e por pouco não morreu todo mundo dentro da topique".
Logo que o acidente foi comunicado ao Centro de Integrado de Operações Policiais (CIOPS), viaturas do Ronda do Quarteirão e do Corpo de Bombeiros chegaram rápido e começaram a isolar a área e socorrer os feridos. A van teve a lateral esquerda a a parte trazeira destruídas. As motos de placas HWT-0625 e HYC – 8203, foram jogadas de encontro ao muro. As motos que estavam estacionadas no ponto de mototaxista da Singer, ficaram debaixo da van. Uma testemunha que ajudou a retirar as pessoas de dentro do veículo acidentado, disse ao Miséria quer os passageiros gritavam muito pedindo socorro. Com a chegada da policia e os bombeiros foram feitos os primeiros atendimentos, mas, segundo as informações colhidas no local, ninguém saiu ferido em estado grave.
SEM FISCALIZAÇÃO
Desde que as topiques começaram a fazer linhas entre Juazeiro Crato e Barbalha, nenhum órgão de fiscalização se propôs a regularizar os trabalhos dos topiqueiros e suas cooperativas. Vez por outra o DETRAN aparece para multar que está com documentação atrasada, mas não fiscaliza excesso de velocidade, excesso de passageiros, pneus carecas e outras irregularidades do dia-a-dia. Trafegar em alta velocidade tem sido uma prática muito comum diariamente. É bem verdade que no acidente da tarde de hoje não envolveu alta velocidade, mas, diante do que se constata todos os dias, a qualquer momento uma tragédia pode ocorrer com topiqueiros disputando passageiros em alta velocidade.
Fonte: Site Miséria
**********************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA