sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Juazeiro do Norte - CE - Acidente entre topique e caminhão deixa 4 feridos e duas motos esmagadas em frente a Singer

Fotos: Cícero Valério

    

Um acidente ocorrido no inicio da tarde de hoje, entre uma topique da Cooperativa Crajua com 16 passageiros e um caminhão com carga alta, deixou o saldo de quatro pessoas feridas levemente, duas motos esmagadas e por pouco não se registrou uma grande tragédia. O fato foi registrado em frente a Singer, na avenida Padre Cícero, no momento que a tropique de placas LWF - 1490, inscrição de Juazeiro do Norte, saia do ponto de parada, após embarcar dois passageiros. Segundo José Santos da Silva, 39 anos, condutor da van com os passageiros, "o caminhão me deu um canto de carroceria, perdi o controle do carro e fui de encontro às duas motos e o muro da Singer".

    O caminhão de placas HVC-5036, inscrição do Crato, era dirigido por Manoel Brás da Silva, 69 anos, que contesta a versão do motorista da van. Segundo Manoel, "basta ver que a colisão entre o caminhão e a topique aconteceu na altura do para lama do meu caminhão e quase no final da van". Manoel Brás disse ainda que "eu estava reduzindo a velocidade para passar pelos 60 quilômetros em frente a Singer e a van avançou para a pista de rolamento em que eu estava, sem olhar que eu fazia a ultrapassagem ao seu lado. Foi ai que houve a colisão e por pouco não morreu todo mundo dentro da topique".



    Logo que o acidente foi comunicado ao Centro de Integrado de Operações Policiais (CIOPS), viaturas do Ronda do Quarteirão e do Corpo de Bombeiros chegaram rápido e começaram a isolar a área e socorrer os feridos. A van teve a lateral esquerda a a parte trazeira destruídas. As motos de placas HWT-0625 e HYC – 8203, foram jogadas de encontro ao muro. As motos que estavam estacionadas no ponto de mototaxista da Singer, ficaram debaixo da van. Uma testemunha que ajudou a retirar as pessoas de dentro do veículo acidentado, disse ao Miséria quer os passageiros gritavam muito pedindo socorro. Com a chegada da policia e os bombeiros foram feitos os primeiros atendimentos, mas, segundo as informações colhidas no local, ninguém saiu ferido em estado grave.



    SEM FISCALIZAÇÃO

    Desde que as topiques começaram a fazer linhas entre Juazeiro Crato e Barbalha, nenhum órgão de fiscalização se propôs a regularizar os trabalhos dos topiqueiros e suas cooperativas. Vez por outra o DETRAN aparece para multar que está com documentação atrasada, mas não fiscaliza excesso de velocidade, excesso de passageiros, pneus carecas e outras irregularidades do dia-a-dia. Trafegar em alta velocidade tem sido uma prática muito comum diariamente. É bem verdade que no acidente da tarde de hoje não envolveu alta velocidade, mas, diante do que se constata todos os dias, a qualquer momento uma tragédia pode ocorrer com topiqueiros disputando passageiros em alta velocidade.

GALERIA DE FOTOS

Fonte: Site Miséria

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA