sábado, 3 de outubro de 2009

TRAGÉDIA NA ZONA NORTE: Caçamba cai no abismo em Viçosa e mata oito

Veículo transportava operários que trabalham na construção da estrada e caiu no abismo. Cinco feridos estão em Sobral

ATENDIMENTO hospitalar: os pacientes mais graves foram levados para a Santa Casa de Sobral. Somente na manhã de hoje, os bombeiros terão condições de resgatar os mortos (Foto: Wilson Gomes)


Oito pessoas morreram em consequência de um acidente ocorrido, na noite de ontem, na rodovia estadual CE-311, que está sendo construída entre os Municípios de Viçosa do Ceará e Granja (Zona Norte do Estado). Um caminhão do tipo caçamba, que transportava em torno de 30 operários que estão trabalhando na construção da estrada, "sobrou" numa curva e caiu em um abismo de aproximadamente 100 metros de altura, na localidade de Serra do Cantagalo. Conforme as primeiras informações, o motorista perdeu o controle da direção ao tentar fazer a ultrapassagem em uma retroescavadeira.

Segundo a Polícia Civil, através da unidade policial de Viçosa, o acidente teria ocorrido por volta das 19 horas, quando a turma de operários era transportada para a cidade depois de mais um dia de trabalho. Entre os feridos mais graves, cinco deles foram transportados, de ambulância, para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (a 235Km de Fortaleza), onde permanecem internados.

Na Santa Casa, dos cinco feridos atendidos pela equipe médica, três foram identificados como Israel Silva do Nascimento, Gerardo Ribeiro Machado e Pedro da Conceição Moreira. Eles apresentavam graves traumas.

Até por volta de zero hora, a Polícia não tinha obtido a informação precisa sobre os nomes das vítimas do desastre. Segundo o inspetor Machado, de plantão na unidade policial de Viçosa, o quartel do Corpo de Bombeiros de Sobral foi acionado para ajudar no trabalho de remoção dos feridos no local, de difícil acesso, além de resgatar os corpos dos mortos.

Inquérito

Outros 17 feridos foram levados em ambulâncias e caminhonetes particulares para o hospital municipal de Viçosa do Ceará.

Somente na manhã de hoje, os Bombeiros terão condições de fazer o resgate dos cadáveres para que estes sejam identificados e levados para o IML de Sobral. A Delegacia Regional de Tianguá vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente.
FERNANDO RIBEIRO/WILSON GOMES

Fonte: DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA