sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Banabuiú-CE: Mais um banco é assaltado no Interior

Banco do Brasil foi assaltado por cinco homens armados com pistola. Em nove dias, três agências foram alvo de criminosos

A agência do Banco do Brasil (BB) no município de Banabuiú, distante 214 quilômetros de Fortaleza, tornou-se a mais recente vítima da ação de quadrilhas no Interior do Ceará. Esse foi o terceiro caso de roubo a banco registrado no Estado nos últimos nove dias.

Os bandidos chegaram em um veículo branco e uma moto, por volta das 17 horas de ontem. Armados de pistola, eles invadiram a agência e levaram o dinheiro. Segundo informações da Polícia, apenas três PMs guardavam a cidade: dois policiais faziam a ronda, enquanto um atendia no interior do destacamento.

A quadrilha fugiu em direção ao município de Jaguaretama. O carro foi abandonado e incendiado no Sítio Tocaia, naquele município. De acordo com moradores, os homens fugiram em duas motos, tomando o caminho de volta a Banabuiú.

Um fato chamou a atenção da Polícia. Os criminosos portavam radiotransmissores e os usavam frequentemente. Isso indicaria um grau de organização bastante elevado e a existência de um segundo grupo como cobertura.

Conforme o relato de moradores de Banabuiú, ao contrário de ações anteriores, dessa vez os assaltantes não dispararam contra a agência, como forma de intimidação. O valor levado não foi informado. A delegada Érica Ramires, da Delegacia Regional de Quixadá, investiga o caso.

Um cerco policial foi montado nas vias que dão acesso ao município. PMs de cidades vizinhas realizam diligências no sentido de identificar e capturar os bandidos. Até o fechamento da edição, ninguém havia sido preso.

Sequência
O roubo ao BB de Banabuiú acontece um dia após a prisão de cinco assaltantes que pretendiam roubar o posto avançado do BB em Quiterianópolis, cidade distante 400 quilômetros de Fortaleza. No dia 5 último, duas agências bancárias foram assaltadas simultaneamente na cidade de Pedra Branca.

Segundo a Polícia, as armas encontradas com os acusados são idênticas às usadas nos assaltos às agências do BB de Independência e Novo Oriente, no ano passado.

Fonte: O Povo Online

########################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA