sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Guardas Municipais são flagrados espancando cidadãos na Praia de Iracema

O vídeo caseiro foi feito às 6 horas da manhã desta sexta-feira (1º), próximo ao aterro da Praia de Iracema

Um internauta fez uma denúncia através do canal Repórter Cidadão do Jangadeiro Online a respeito de um flagrante contra agentes da Guarda Municipal de Fortaleza. O vídeo caseiro foi feito às 6 horas da manhã desta sexta-feira (1º), próximo ao aterro da Praia de Iracema, e mostra o momento em que os guardas espancam dois rapazes que estariam brigando na rua.

Primeiro, um Guarda Municipal imobiliza o homem de camisa listrada deitado no chão no meio de uma rua, colocando a bota no pescoço dele. Depois, arrasta o acusado de participar de uma briga no local para a calçada, quase deixando o rapaz sem roupa. A partir de então, começa a sessão de espancamento, com uma sequência de chutes.

O agente acerta com força a barriga do homem, que fica imóvel, ainda deitado no chão. Um outro rapaz de camisa branca, que também estaria envolvido na briga, aproxima-se e tenta intervir, mas ele é obrigado a deitar e acaba apanhando dos agentes, que agora se agrupam na calçada.

Um policial do Ronda do Quarteirão chega perto do grupo e parece conversar, mas não interfere na ação violenta.

Minutos depois, os dois homens que foram espancados são levados pela guarda municipal, imobilizados por algemas.

Veja o vídeo:

Guarda Municipal
De acordo com a assessoria de imprensa, a direção da Guarda Municipal não permite esse tipo de conduta e vai abrir um processo administrativo para apurar os fatos e punir os responsáveis.

Polícia Militar
Já o coronel Túlio Studart, comandante do Ronda do Quarteirão, lamenta a agressão aos dois rapazes e diz que vai tentar identificar o agente do Ronda que estava no local. Ele pretende abrir um inquérito, que será encaminhado à corregedoria dos órgãos de segurança pública para averiguar a atitude omissa do PM.

Fonte: Jangadeiro Online

##############################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA