sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Icó-CE: Doméstica é morta a tiros e criança foi atingida por bala perdida

Por: Demontier Tenório/Richard Lopes

Uma mulher de 33 anos foi assassinada pelo ex-companheiro algumas horas antes da passagem do ano. O fato aconteceu no município de Icó por volta das 18h30min aonde, também, uma criança de 10 anos foi vítima de bala perdida. O homicídio contra a mulher se deu no Sítio Maitá. Francisca Soares da Silva residia no Conjunto Gama e estava sentada na porta da casa de sua tia identificada como Nelba quando foi alvejada com tiros de revólver no peito esquerdo.

A doméstica ainda foi levada com vida para o Hospital Regional de Icó, mas faleceu quando recebia atendimento. Já o sobrinho dela, Gleicivan Lima de Souza, de apenas 10 anos de idade, foi atingido com uma bala perdida na cabeça e encaminhado às pressas para o IJF (Instituto José Frota) de Fortaleza em estado grave. A criança brincava na calçada com alguns coleguinhas.

Segundo informações da polícia, o autor dos disparos teria sido o ex-companheiro de Francisca identificado como Pedro Alves Batista que fugiu. Testemunhas disseram que o mesmo já chegou atirando. A doméstica estava na zona rural visitando parentes onde permaneceria para acompanhar a passagem do ano. Há informações de que a mesma teria sido seguida pelo ex-companheiro “Pedrinho” como é mais conhecido. Eles estavam separados há dois meses.

A vitima deixou três filhos de 4, 6 e 8 anos de idade frutos do relacionamento com o acusado. A polícia de Icó foi acionada e os inspetores Tales Batista, Ésio Aragão e Júnior Pernambucano da Delegacia Regional de Policia Civil de Icó estiveram no local acompanhados pelo Sargento Genival e o Cabo Azevedo. Os civis e militares ainda diligenciaram na tentativa de localizar e prender o assassino, mas não obtiveram êxito. Um inquérito policial vai ser instaurado pelo Delegado Regional José Gonçalves de Almeida para apurar o caso.

Fotos: Richard Lopes

Fonte: Site Miséria

#############################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA