quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Julgamento de Antônio Carlos Xavier

Nova decisão da justiça pede proteção especial para acusado

A justiça já sabe onde o assassino da menina Alanis Maria vai cumprir o restante da pena por outro estupro cometido em 2000.

Antônio Carlos Xavier, o Casim, foi escoltado por um forte esquema de segurança para a audiência na Vara de Execuções Criminais no Fórum de Fortaleza.

Uma multidão acompanhou do lado de fora da vara de execuções criminais a audiência. Desde maio de 2008, Antônio Carlos dos Santos Xavier estava foragido da Colônia Agrícola do Amanari.

O Ministério Público pediu a regressão do regime semi-aberto e a transferência de Casim para o IPPS, o mesmo presídio onde cumpriu pena durante mais de oito anos. O juiz decidiu que ele volta ao regime fechado e que deve ser levado para um novo presídio de segurança máxima que será inaugurado em Pacatuba. Até lá, Antônio Carlos permanece na casa de custódia três, em Itaitinga.

A nova decisão da justiça pede também proteção especial para Casim. Por enquanto, ele vai ficar em uma cela isolada, e com vigilância 24 horas.

Na saída do fórum, houve gritaria. Uma multidão acompanhou os policiais que escoltavam o preso. Com gritos de protesto, as pessoas pediam justiça.

Antônio Carlos Xavier, o Casim, foi condenado a 23 anos de prisão por ter estuprado no ano 2000, uma menina de 5 anos. Ele também confessou ter violentado e assassinado há duas semanas, Alanis Maria Laurindo de Oliveira.

Fonte: Tv Verdes Mares (CE TV)

##############################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA