quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CRISE: Delegados se reúnem com Monteiro em clima tenso

Monteiro voltou a advertir os delegados para não apresentar presos

Sob tensão e em tom ameaçador. Assim foi o clima que dominou uma reunião ordinária realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã de ontem. O titular da Pasta, delegado federal aposentado Roberto Monteiro, voltou a advertir os delegados da Polícia Civil que está proibida, por sua determinação, a veiculação de imagens de presos na Imprensa.

O encontro serviu ainda para que Monteiro voltasse a afirmar que, aqueles que desobedecerem às suas determinações serão afastados dos cargos. Em contato com o Diário do Nordeste após o encontro, vários delegados, que pediram para não serem identificados, reafirmaram que a crise na esfera da Segurança Pública continua avançado.

Desde o ano passado, pelo menos, 11 delegados de Polícia Civil já foram afastados da função por Monteiro. Alguns já retornaram ao trabalho em outras unidades da instituição. A maioria ingressou com processos contra o titular da SSPDS, a exemplo do que fizeram dois coronéis da Polícia Militar.

A reunião de ontem, segundo os delegados, seria para tratar, basicamente, de assuntos administrativos. Foram convocados os titulares de distritos policiais (DPs) e de ´Especializadas´. No final, nenhuma medida inovadora na Segurança foi anunciada para conter a violência.

Fonte: DN

##############################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA