sábado, 23 de janeiro de 2010

Testemunha sofre ameaças: Mulher denunciou assassino de Alanis às autoridades

A testemunha chave do caso do assassinato da menina Alanis denunciou que está recebendo ameaças.

Os últimos dias tem sido de pavor para uma mulher. Foi através do depoimento dela que a polícia chegou ao homem que seria o assassino da menina Alanis. A testemunha fez o reconhecimento do suspeito na delegacia. Mas a vontade de ajudar na solução do caso, se transformou em medo. Ela conta que sofreu ameaças de um homem desconhecido.

A mulher, que trabalha perto do terminal do Antônio Bezerra, viu quando o assassino passou com a menina nos braços no caminho do matagal. Desde que recebeu a ameaça, na última terça-feira, não voltou mais ao serviço.

A testemunha procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência e pedir proteção. Para voltar a ter uma vida normal a mulher quer garantia de que as ameaças nunca vão ser cumpridas. Para isso, pretende entrar no programa de proteção às vítimas e testemunhas ameaçadas do Ceará. Atualmente, 68 pessoas que colaboraram com investigações policiais recebem essa segurança do estado.

O programa é gerenciado pela Secretaria de Justiça. O coordenador diz que quem faz parte dele pode mudar de endereço ou cidade e até de nome. A idéia é dar uma vida nova às pessoas ameaçadas, longe do perigo. Mas, para ser contemplado, é preciso procurar o Ministério Público.

Fonte: TV Verdes Mares ( CE TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA