quarta-feira, 3 de junho de 2009

Maior São João de capital do Brasil começa nesta quinta-feira (4) no Conjunto Ceará

Tudo pronto para o maior São João de capital do Brasil. A terceira edição do Vila São João será realizada a partir desta quinta-feira (04), e segue até o dia 12 de julho com muita festa para manter a força da tradição das festas juninas.

Este ano o evento vai além da programação em casas de show e bares da cidade e chega aos arraiás em praças dos quatro cantos de Fortaleza, como Parque Araxá, Conjunto Ceará e Messejana. A primeira atração será o Arraiá Pagode Sertanejo, de quinta (04) a domingo (07), na Praça da Conquista, na 2ª etapa do Conjunto Ceará.

A organização estima a participação de cerca de 500 mil pessoas ao longo da programação. O Vila São João irá montar uma cidade cenográfica em cada praça, com direito a igreja, casas, barbearia, bodega e pracinhas menores, com os mínimos detalhes para o público se sentir numa verdadeira festa junina interiorana.

Para montar toda esta estrutura estão sendo mobilizadas cerca de 1.000 pessoas, trabalhando na organização e serviços de cada festival. O investimento total é de cerca de R$700 mil. Cada bairro terá seu próprio festival de quadrilha, com uma média de 6 a 8 conjuntos inscritos por dia em cada.

As apresentações contam pontos e valem uma vaga na grande final do Prêmio Vila São João de Quadrilha, quando os melhores grupos serão premiados. Serão distribuídos R$10.000,00 mil em prêmios entre os vencedores.

Foto: Flickr

Fonte: Jangadeiro Online

**********************************************