terça-feira, 2 de junho de 2009

Preso foge do CPPL de vestido e peruca

Um dia depois da fuga de oito detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Agente Luciano Andrade, em Itaitinga, a direção daquela unidade prisional registrou mais uma fuga. De forma audaciosa, Francisco Claírton Severiano de Sales escapou vestindo roupa de mulher e uma peruca.

Outro detento de alta periculosidade foi detido quando tentava fugir utilizando a mesma artimanha. Era o assaltante de bancos, homicida e condenado no Estado de Goiás, José Humberto da Silva. De acordo com o diretor da CPPL de Itaitinga, Luiz Jatahy Castelo, a fuga ocorreu no fim do horário de visitas, na tarde do último domingo (31).

Tumulto

Segundo Castelo, os dois saíam juntamente com as mulheres dos detentos, mas os agentes e policiais militares suspeitaram e abordaram um dos presos. Quando a fraude foi percebida e João Humberto acabou preso, seu comparsa, o também assaltante Francisco Claírton, aproveitou o tumulto e conseguiu escapar sem ser percebido pela guarda.

A direção da CPPL instaurou procedimento administrativo para apurar como o material foi parar dentro da prisão. “O caso já foi comunicado à delegacia de Itaitinga e à Delegacia de Capturas. Um inquérito policial foi instaurado”.

O soldado PM que estava de guarda na guarita próximo de ponto da muralha onde ocorreu a fuga, na madrugada de sábado, quando oito presos sumiram, ainda está detido.

Fonte: Diário do Nordeste

**********************************************