terça-feira, 2 de junho de 2009

Secretário de Segurança promete Ronda do Quarteirão para o mês de julho no Cariri

Juazeiro do Norte - CE (02/06/2009)

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, passou de passagem pelo Aeroporto Regional do Cariri na direção do município de Nova Olinda. Ele foi participar de mais uma edição do governo itinerante instalado naquele município nesta segunda-feira. O secretário continua prestigiado pelo governador Cid Gomes apesar do clamor popular em relação a falta de segurança em nosso estado.

Na conversa com o repórter do Site Miséria, Normando Sóracles, ele adiantou que na primeira semana de julho pretende lançar o programa Ronda do Quarteirão nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha a fim de melhorar a segurança. Entretanto, já adianou o recado que nenhum programa governamental vai conseguir a extinção da criminalidade, mas garantiu que as estatísticas melhoraram onde o Ronda está funcionando. "Isso deve ocorrer aqui no Triângulo Crajubar em três ou quatro meses após a instalação", previu.

Roberto Monteiro tem consciência dessa inquietação popular e soube, conforme falou, do movimento realizado pelos empresários de Juazeiro num grito contra a onda de violência. Sobre o convite dos dirigentes classistas a fim de debater o tema da segurança, avisou que está agendando um dia do mês de junho para discutir a questão. Na entrevista falou ainda dos benefícios que está trazendo para o Juazeiro como a melhoria do IML, a ampliação da Delegacia da Mulher e a construção da nova Delegacia Regional ao lado do Batalhão.

O secretário não concorda com a tese de ser um prédio pequeno e explicou que faz parte de um modelo padrão. Reconheceu a demora para a conclusão da obra dizendo que os atrasos são normais e prometeu inaugurar em meados de julho.

Fonte: Miséria.com.br

**********************************************