terça-feira, 2 de junho de 2009

Site da Prefeitura Municipal de Icó começa a trazer informações

Como o esperado por cada cidadão icoense, o site oficial da Prefeitura Municipal de Icó já está trazendo informações na sua página inicial e secundárias. Informações gerais se encontram na seção "últimas notícias", mas o que verdadeiramente interessa tem que ser procurado ainda.

CÂMARA - O site da Câmara Municipal, que em breve estará no ar, encontra o endereço também na página inicial. Segundo o que o texto traz, logo ao entrar deve ser disponibilizado as informações sobre os vereadores do Município bem como suas ações.

SITE DA TRANSPARÊNCIA - Outro espaço disponível ao eleitor-cidadão icoense, o Portal da Transparência Municipal traz as ações governamentais e documentos de interesse de todos.

Nesse site, o cidadão verá as opções: Leis (Com leis publicadas desde o ano 2000 até o presente ano); Licitações (a partir de 2009, porém sem informações); Contratos (explica para que serve o espaço, mas novamente sem informações do governo local); Diárias e Passagens (explica o que é, mas não traz dados); Decretos (com arquivos, desde 2005 até 2009); e Convênios (com a explicação, mas sem dados da presente administração).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS - Além dessa parte burocrática, mas fundamental, que diz respeito à documentação e de informações provadas, ainda há mais coisas a se procurar. Na página inicial do site da Prefeitura, há a parte "A Cidade", com informações e fotos do Icó, ainda que timidamente, visto que as informações advém do site Wikipédia.

Além disso, uma outra opção, "A Prefeitura", traz informações sobre as secretarias, porém que ainda estão incompletos os links com informações de cada secretaria municipal. Uma das partes mais interessantes, que facilitou a vida dos internautas icoenses que busquem entrar em contato com o governo "Um novo tempo", a parte "Contatos" é importante e deve ser sempre visitada.

Fonte: Icó é Notícias

NA MINHA OPINIÃO

Demorou seis meses e finalmente a população de Icó tem o site da prefeitura quase pronto. Porquê quase pronto?

Geralmente em sites das prefeituras municipais trazem boas notícias a população de sua cidade, como por exemplo: Obras em geral e melhorias para a cidade: saneamento básico: conjunto de medidas que visam a assegurar as condições sanitárias necessárias à qualidade de vida de uma população, sobretudo por meio da canalização e do tratamento dos esgotos urbanos e industriais;

Pavimentação: estrutura aplicada à superfície de ruas, rodovias, aeroportos, etc., e constituída de uma ou várias camadas de material capaz de resistir às tensões determinadas pelo rodar dos veículos e melhorar as condições de rolamento destes;

Investimentos na educação, saúde, transporte e segurança do município...

Por enquanto sabemos que não veremos nada disso ao entrar no site já que o mesmo demorou seis meses, fica a pergunta:Quanto tempo será que levará para vermos alguma obra da Prefeitura de Icó? Por enquanto só vi essa:(reforma)

Fica a torcida daqueles que residem nessa cidade e de todos Icoenses, para que o Um Novo Tempo não demore tanto. O povo já está cansado de mentiras e promessas já passou da hora de erguer as mangas e trabalhar. Do jeito que está indo... se para construir um site demorou tanto assim, os quatro anos não dará tempo de fazer nada...Fica o meu protesto e a minha perspectiva para que nosso atual Governo Municipal comece à trabalhar.

Por: Tonny Nascimento

**********************************************