quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ACERTO DE CONTA: Garoto de 13 anos fuzilado na favela

Adolescente servia de "avião" para traficantes da Favela da Lagoa da Zeza e teria se endividado ao consumir as drogas

Corpo arrastado: o cadáver do garoto, com vários tiros, foi deixado em plena Avenida Rogaciano Leite (Foto: Naval Sarmento)

>>> Duas pessoas, entre elas, um adolescente de apenas 13 anos, foram executadas nas últimas horas em dois bairros da Capital. Segundo a Polícia e familiares das vítimas, elas eram usuárias de drogas e tinham dívidas com os traficantes, o que pode ter motivado os assassinatos,

O caso que mais chamou a atenção da Polícia foi a morte do adolescente Flávio Costa Viana, 13. O garoto, que faria 14 anos no próximo dia 21, foi morto com três tiros, no fim da noite de segunda-feira (5), na Comunidade Lagoa da Zeza, bairro Jardim das Oliveiras.

De acordo com informações dos parentes do garoto, testemunhas teriam informado que ele era ´avião´ do tráfico de drogas na região, ou seja, uma das pessoas responsáveis pela venda e entrega da droga. Conforme parentes do garoto, com o tempo, ele passou a usar a droga que deveria entregar e se viciou. Os familiares acreditam que isso motivou o crime.

Apesar das evidências, ninguém deu mais informações aos policiais sobre os autores do crime. Flávio foi assassinado dentro da favela, contudo seu corpo foi arrastado até uma das saídas do local, na Avenida Rogaciano Leite, em frente ao imóvel de número 2672.

No entanto, a Polícia não informou se o corpo havia sido levado até a Avenida Rogaciano Leite pelos autores do crime, com o objetivo de evitar a presença de policiais dentro da favela, ou se amigos de Flávio, em uma tentativa de socorrê-lo, teriam levado o adolescente para um local que facilitasse a chegada de uma ambulância.

Semelhante

Outro caso de execução sumária que teve o tráfico de drogas como pano de fundo, foi a morte de Francisco Antônio Guedes de Lima, 26. Ele foi assassinado, em um terreno baldio situado na Rua 10, no bairro Jardim Castelão (zona sul).

De acordo com testemunhas, dois homens, em duas motos, perseguiram o rapaz e o executaram com vários tiros. Segundo a Polícia, a vítima era usuária de drogas e teria dívidas com traficantes da região.

Fonte: DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA