No contato com a Delegacia Regional de Polícia Civil o diapasão foi o mesmo e o atendente só confirmou ter tomado conhecimento que houve esse acidente. A omissão da notícia não foi diferente junto ao Hospital Geral de Brejo Santo. O funcionário que se identificou como sendo “Giovane” falou à reportagem do Miséria que não estava autorizado a dar informações sobre o fato e, desta forma, nada adiantou cumprindo à risca a determinação que recebera sem dizer de quem.
Ele falou apenas que o hospital não dá informações por telefone. Entretanto, recentemente, o Miséria conseguiu colher dados em torno da vítima de uma tentativa de homicídio em Mauriti. Os únicos detalhes obtidos sobre o acidente de ontem foram de que se deu por volta das 18 horas na estrada carroçável em direção ao Sítio Poço do Pau. O motorista da D-20 teria tentando uma ultrapassagem perigosa e numa velocidade incompatível com o local quando o carro capotou.
Os oito adolescentes residem naquela localidade da zona rural de Brejo Santo e foram atirados para fora do veículo que faz o transporte escolar. Informações extra-oficiais dão conta que algumas sofreram fraturas em braços e pernas. Nossa reportagem descobriu no final da manhã que duas encontram-se no Hospital Santo Antonio de Barbalha. "Napoleona", de 14 anos, está na enfermaria, enquanto Fabrícia Rodrigues, de 15 anos, foi levada direto para a UTI.
As pacientes chegaram hoje cedo e o hospital informou que uma tomografia feita descartou a possibilidade de traumatismo craniano, sendo que a adolescente apresenta apenas problemas abdominais. Mesmo com o repasse de recursos federais, a precariedade do transporte escolar na maioria dos municípios é um fato concreto. Há cerca de três meses, no Sítio Genipapeiro igualmente em Brejo Santo, uma D-20 que conduzia alunos foi abordada pela polícia tendo um menor ao volante.
Fonte: Site Miséria
*********************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA