sábado, 10 de outubro de 2009

CASOS DE VIOLÊNCIA: Mulheres encontradas mortas

Os dois casos foram registrados em São Gonçalo do Amarante e Cascavel. Uma das vítimas foi estuprada

Crime em cascavel: policiais militares foram chamados pelos moradores da localidade de Jardim Primavera para uma residência onde havia o cadáver de uma mulher. A dona-de-casa Raimunda Nunes foi assassinada. O companheiro dela é o suspeito (Foto: Kiko Silva)


Dois casos de mulheres encontradas mortas em circunstâncias misteriosas foram registrados, ontem, no Ceará. Em todo o Estado, já são 97 casos de mulheres assassinadas este ano, contra 93 em 2008.

O primeiro ocorreu no Município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O segundo foi registrado na cidade de Cascavel (56Km da Capital). Nos dois fatos, as vítimas foram achadas mortas por familiares ou amigos em suas camas.

A mulher encontrada morta, em São Gonçalo, era a dona-de-casa Antônia Maria da Conceição, 45. O corpo não apresentava sinais aparentes de violência. Contudo, um adolescente, de 16 anos, foi detido como suspeito de ter assassinado a mulher depois de violentá-la.

Já em Cascavel, o corpo, da também dona-de-casa, Raimunda Nunes Ferreira, 35, apresentava sinais de estrangulamento e o companheiro da vítima é o principal suspeito do crime.

São Gonçalo

Na manhã de ontem, na localidade de Açude Candeia de Cima, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 6 horas, o marido de Antônia acordou e encontrou a mulher morta, já em estado de rigidez cadavérica. Em seguida, ele acionou a Polícia. Segundo o inspetor Aldenor Lemos Silva, da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo, quando os policiais chegaram ao local, a vítima estava de bruços em sua cama, semidespida.

O companheiro da vítima disse aos policiais que, na última quinta-feira, aproximadamente às 19 horas, o casal recebeu a visita de um adolescente de 16 anos e os três passaram a beber. Ele contou ainda que bebeu muito e adormeceu. Quando acordou, encontrou a companheira sem vida. As suspeitas recaíram sobre o adolescente, que não estava mais na casa pela manhã. Ele foi localizado, detido e levado para a delegacia.

Lá, o rapaz relatou que bebeu com o casal durante boa parte da noite. Quando o companheiro da vítima adormeceu, ele praticou relação sexual com Antônia e saiu dali por volta das 22 horas. Mas, negou ter assassinado a mulher. Entretanto, a Polícia encontrou em seu poder alguns pertences do companheiro da vítima.

O inspetor Aldenor Lemos acrescentou que no lençol da cama de Antônia havia secreções que provavelmente tenham saído da boca da vítima. A perícia da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceu ao local e realizou os exames preliminares na cena do crime. "Existe a suspeita de morte por asfixia, mas ela pode ter morrido de coma alcoólico, já que eles ingeriram grande quantidade de bebida durante a noite. Somente após o liberação do laudo cadavérico, a causa da morte será esclarecida", disse o inspetor.

Passional?

Na Rua Professor Dário, 874, na localidade de Jardim Primavera, em Cascavel, a dona-de-casa Raimunda Nunes foi vista com vida, pela última vez, na noite de quinta-feira (8). Ainda na madrugada de ontem, vizinhos ouviram barulho vindo da residência do casal. Pela manhã, eles viram o companheiro de Raimunda saindo da casa, mas ela não apareceu. A Polícia Militar foi acionada, mas os PMs encontraram a casa fechada. Através de um buraco na porta, os militares puderam visualizar a mulher morta em cima da cama. Com a chegada dos peritos da CC ao local, ficou confirmado que a vítima havia sido assassinada por asfixia.

Raimunda apresentava marcas no pescoço, compatíveis com estrangulamento. Entretanto, os peritos não conseguiram identificar se a mulher foi asfixiada com um objeto (cinto ou corda), ou com as mãos. As suspeitas recaíram sobre o companheiro da vítima, identificado como Raimundo, com quem ela vivia há cerca de dois anos.

De acordo com o cabo PM Wilton Silva, do Pelotão de Cascavel, da 5ª Companhia do 1º BPM (Pacajus), a vítima estava deitada na cama, enrolada em um lençol.

Fonte: DN

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA