segunda-feira, 12 de outubro de 2009

GRANDE FORTALEZA: Polícia já registrou 12 homicídios no feriadão

Sequência de crimes de morte teve início na noite de sexta-feira passada e continuou, sem trégua, até a manhã do domingo

Morte misteriosa: o corpo de um adolescente foi encontrado dentro de uma residência, no Conjunto Almirante Tamandaré. A Polícia descobriu que ali mora um agente da AMC (Foto: Kid Júnior)

Doze homicídios foram registrados na Grande Fortaleza até a tarde de ontem, no balanço parcial do feriadão. Entre as vítimas dos assassinatos um adolescente de 15 anos. A maioria dos crimes (oito) teve como causa da morte disparos de arma de fogo. As demais vítimas foram mortas a golpes de faca.
A violência no fim de semana começou na sexta-feira, com quatro casos registrados. Três em Fortaleza e um em Maracanaú, na Região Metropolitana. Durante o sábado, mais três assassinatos. O primeiro teve como vítima o sucateiro Mariano Lima Bezerra, 32. Ele foi morto a golpes de faca, durante a madrugada, no Centro da Capital.

Crimes
Já durante a noite do sábado, na Rua Pedro Álvares Cabral, no Loteamento Jardim Bandeirantes, no distrito de Pajuçara, em Maracanaú, o jovem Francisco Gleidson Paulino de Sousa, 18, foi executado. Os acusados não foram identificados.

Aproximadamente duas horas depois, o pedreiro José Ivo dos Santos, 52, foi morto, a facadas e tiro, por dois homens, no bairro Floresta.

Segundo testemunhas, a vítima teria discutido com uma mulher que seria companheira de um traficante. Ela teria ameaçado o pedreiro e seu filho, de 20 anos. Na noite de sábado, por volta das 21 horas, quando Ivo saía de sua casa, foi atacado por dois homens e atingido por facadas. Testemunhas disseram que ele ainda conseguiu correr, mas foi alcançado e levou quatro tiros, morrendo na Rua Raimundo Bizarria.

O domingo também começou violento, com três casos durante a madrugada. O primeiro ocorreu na Rua Santa Rosa, no Parque Santa Rosa. Lá, o mototaxista Francieudo Nascimento de Oliveira, 30, foi executado a tiro. Dois homens chegaram em uma moto, um deles desceu e atirou várias vezes contra a vítima. De acordo com parentes do mototaxista, ele não era envolvido com crimes e nunca tinha sido preso.

Mais casos
Três horas depois, na Rua Professor Virgílio de Morais, no bairro Autran Nunes, Fábio Gomes da Silva, 23, foi assassinado a bala. Na Rua A, na Granja Lisboa, José Bruno de Paiva Macieira também foi vítima de homicídio. Ele recebeu um tiro no peito e morreu no local.

Já na manhã de ontem, a Polícia registrou dois homicídios a faca. O primeiro ocorreu às 6 horas, na Travessa Libertadores, no Lagamar. A vítima foi identificado como Francisco Elenilson Rodrigues de Mesquita.

Já por volta das 8h30, o corpo de um adolescente, identificado como José Clairton, de 15 anos, foi encontrado em uma residência, que pertence a um agente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), no Conjunto Almirante Tamandaré, na Grande Messejana. O corpo foi encontrado por um amigo da vítima, o professor de inglês Sérgio Vieira de Azevedo, 31. Sérgio contou que o garoto era do Interior e estava morando com o agente da AMC, Álvaro Alcantara, que está viajando.
EMERSON RODRIGUES REPÓRTER

Fonte: DN

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA