sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Reféns soltos após 24 dias em cativeiro

Na madrugada de ontem, os reféns foram deixados no Município de Ocara. A Polícia não fala se o resgate foi pago

>

Em cativeiro: Luana Mara de Freitas, 19; e o menino Rainério Filho, quatro anos, passaram 24 dias com os bandidos


Terminou, na madrugada de ontem, o sequestro mais longo registrado, este ano, no Ceará. Na localidade de Córrego do Facó, na zona rural do Município de Ocara (a 97Km de Fortaleza), foram deixados o garoto Rainério Herbert Façanha Filho, de quatro anos de idade; e a sua babá, a jovem Luana Mara de Freitas Rabelo, 19. Os dois passaram 24 dias em cativeiro depois de serem sequestrados - no dia 7 de setembro - na porta de casa, na cidade de Morada Nova (163Km da Capital).

A Polícia Civil confirmou o fim do sequestro, mas não informou se foi pago o resgate. Agora, policiais da Divisão Anti-Sequestro (DAS), intensificarão as diligências com o objetivo de identificar e prender a quadrilha responsável pelo crime.

A confirmação do fim do sequestro foi feita ao Diário do Nordeste pelo delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ontem à tarde.

De Ocara, o garoto e babá foram levados de volta à Morada Nova e, dali, encaminhados à residência de familiares em local não revelado por questões de segurança. Logo que se restabeleçam, o garoto e a babá prestarão depoimentos ao diretor da DAS, delegado Andrade Júnior, e seu adjunto, delegado Santos Pastor.

Sequestro

Eram aproximadamente 19h30 do último dia 7 de setembro quando o menino Rainério e a babá foram arrebatados pelos criminosos. A família havia ido jantar fora, quando retornou, os sequestradores já haviam invadido a residência e dominado o caseiro. Em seguida, todos foram dominados sob a mira de armas pesadas.

Os reféns foram levados ali na caminhonete Hilux do pai da criança. Mais tarde, o veículo foi encontrado, abandonado, no distrito de São João do Aruaru. A Polícia deu início às investigações, mas decidiu se afastar do caso à pedido da família.

No dia 18 último, o Diário atendeu a um pedido da família do menino e publicou a foto do garoto e da babá, num apelo para o fim da agonia.

Fonte: DN

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA