quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sobralense morre em treinamento no exército

O aluno do Curso de Formação de Sargento (CFS), do Exército Brasileiro (EB), Germano Leôncio de Oliveira Filho, 24, foi encontrado morto, na manhã de ontem, no campo de instrução de Penedo, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Perícia da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará, o corpo do aluno não apresentava sinais de violência. A causa da morte só será conhecida após a divulgação do laudo cadavérico.
 
Segundo uma nota fornecida pela Divisão de Comunicação Social da 10ª Região Militar, Leôncio era aluno do CFS, que funciona no 23º Batalhão de Caçadores, e estava no Campo de Penedo, com outros integrantes do curso, realizando atividades de instrução militar.
 

Na última terça-feira, por volta das 14 horas, os companheiros do militar e seus superiores perceberam a sua ausência. Conforme ainda a nota da 10ª Região Militar, imediatamente as buscas foram iniciadas e, aproximadamente 100 pessoas, entre alunos e instrutores, se revezavam na procura do aluno.
 

Entretanto, somente nas primeiras horas da manhã de ontem, o militar foi encontrado morto, em cima da Serra do Penedo. A equipe de reportagem do Diário do Nordeste esteve, na tarde de ontem, naquela localidade, mas não teve autorização para entrar na área militar. Somente na saída dos peritos da CC foi possível obter informações sobre o caso.
 

O corpo do aluno do CFS deverá ser levado, ainda hoje, para a cidade de Sobral (a 263Km de Fortaleza). Ontem à tarde, um tenente do 23º BC seguiu para aquela cidade com a missão oficial de comunicar o fato à família do militar.

DN

********************************************

Um comentário:

  1. tá faltando muita transparencia por parte do exército! inventaram muitas histórias não verídicas,eles só não queriam ser re´sponssáveis pela morte do jóvem, todos lá dentro são proibidos de falar qualquer tipo de informação, essa história foi toda mal contada.

    ResponderExcluir

COMENTE ESSA MATÉRIA