domingo, 8 de novembro de 2009

Vídeo denúncia: caos na segurança em Quixelô




 Militares de Quixelô só possuem uma moto para realizar operações policiais

A reportagem do Iguatu.Net esteve no município de Quixelô e regirtou o verdadeiro estado de abandono que se encontra a segurança naquele município. Após a quebra da única viatura que aconteceu numa perseguição a bandidos que assaltaram um caixa avançado de um banco na cidade no dia 19/10, os policiais militares estão realizando suas ações com uma única moto CG Titan 125/cc ano 2002. 


Um pedido já foi realizado para o conserto da viatura mas até agora nada foi feito, falamos com o prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira, que afirmou para a reportagem do Iguatu.Net que já entrou em contato com o Secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro, “ falamos com o secretário Roberto Monteiro e o mesmo nos prometeu uma viatura nova mas até agora nada aconteceu, nós já consertamos várias vezes este veículo só que o problema agora é mais sério e com o gasto é melhor o governo nos ajudar e trazer uma nova” disse.

Enquanto continua o impasse os militares estão passando por situações de humilhação diante da população, um caso que chamou a atenção de todos foi de uma ocorrência onde os militares transportaram o meliante na moto, “ foi vergonhoso os dois policiais e o infrator juntos, os três na moto quase caindo” disse a senhora Martha Alves, 56.
Para amenizar os problemas os próprios militares estão colocando os veículos particulares para realizarem as ações policiais, “ quando a prefeitura dá o combustível colocamos os nossos veículos nas ações policiais, pois muitas ocorrências acontecem na área rural que é de difícil acesso” disse um militar que não quis se identificar.

Estamos entrando em contato com a Secretaria de Segurança do Ceará para saber quais  os procedimentos  que serão tomados em Quixelô.
Vejam o vídeo onde os policiais realizam as rondas com uma única moto no centro de Quixelô:





Fonte: Iguatu.net

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA